Viva - A Vida é uma Festa | Review
Miguel é um menino de 12 anos que vive no interior do México e sonha em ser músico. Infelizmente, sua família odeia tudo o que for relacionado a música, tudo porque um antigo antepassado abandonou a esposa e os filhos para viver da música. Após isso, a família conseguiu se sustentar fabricando sapatos e esse oficio foi passado em todas as gerações.
"Viva - A vida é uma Festa" é uma animação da Pixar que tem todos elementos dos filmes desse estúdio. Ao mesmo tempo que se trata de uma história de caráter infantil e imaginativo o filme também tem mensagens profundas sobre amor e família, capazes de fazer o mais frio dos corações se emocionar com essa história.
Uma série de situações ocorrem no 'Dia dos Mortos', um feriado mexicano que homenageia os antepassados e acabam fazendo com que Miguel vá parar no mundos dos mortos. Lá, Miguel passa a procurar o seu antepassado músico, contando com a ajuda de Hector e de um cachorrinho de rua chamado Dante e que, curiosamente, conseguiu ir para esse mundo junto com Miguel.
A animação é muito bonita e colorida mas isso não seria nada não fosse a história tão fascinante. Cheio de números musicais, 'Viva' consegue fazer de uma canção o ponto ápice do filme. Não é à toa que "Remember Me" ganhou de "This Is Me" esse ano no Oscar na categoria de 'Melhor Canção Original' - embora o tema de "O Rei do Show" seja sensacional, "Remember Me" consegue aliar uma música bonita à própria mensagem do filme, o que a torna inesquecível para todos que assistirem.
Como um filme feito para a família, a mensagem não poderia ser outra que não a de valorizar aqueles que amamos e a nos lembramos sempre daqueles que partiram. Tenha você perdido ou não uma pessoa da minha família, vai se emocionar com a história desses personagens que são tão carismáticos que parecem reais.
Recomendo esse filme demais - para aqueles que amam animações é mais um acerto da Pixar, daqueles que prometem ficar na nossa memória por muito tempo ainda. Como sempre, assisti essa animação dublada e não me arrependi, já que a dublagem brasileira é excelente.
Nota 9,5 - o filme é muito, muito bom.
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!