Melhores de 2018 - FILMES

sexta-feira, dezembro 28, 2018 0 Comments A+ a-


   Semana passada publiquei a lista dos melhores livros que li em 2018. Essa semana é a vez dos filmes. Assim como nos filmes e também pelo mesmo motivo que expliquei naquele post, assisti a poucos filmes esse ano, 64 para sermos mais específicos. Inclusive, uma coisa que eu queria muito fazer ano que vem era chegar a pelo menos 100 filmes mas aí lembro que também tem as séries e os livros e acho uma meta meio difícil, mas veremos. 
   Mas vamos a lista dos melhores filmes que assisti em 2018? Lembrando, como sempre, não são apenas filmes lançados esse ano, mas também filmes que foram lançados anteriormente mas calhou de eu ter assistido em 2018. 

Ah, a tentativa de separar em categorias foi unica e exclusivamente para efeitos de organização, da mesma forma que o ranking. São todos filmes que gostei bastante. 

Random12. Mamma Mia! - Here we go again (2018)

Pensei muito se iria ou não colocar Mamma Mia 2 nesta lista. A real é que, apesar dos pesares (leia-se limitações técnicas) dizer que um filme é bom aqui nesse blog se refere muito mais aos meus gostos pessoais do que a um ideal estético ou de direção ou whatever. Como poderia não colocar esse filme aqui, se me fez refletir tanto e sobre tantas coisas? 
POST/Review


Teen11. Love, Simon (2018)

Uma comédia romântica teen e LGBT em que ninguém morre no final. É tão fofo que resolvi ler os livros - e gostei igualmente. 
POST/Review

10. Para todos os garotos que já amei (2018)

Esse filme tem uma pegada de romcom dos anos 90 que é irresistível. Nada melhor do que ativar a nossa adolescente interior e se divertir. 


Filme de herói 

9. Pantera Negra (2018)

Aviso de opinião impopular: esse é o melhor filme de herói do ano. Sim, eu assisti Vingadores - Guerra Infinita.
Não tem post sobre esse filme maravilhoso mas basta dizer que conseguiu criar todo um universo sem ser chato e criar um antagonista tão bom que muda a visão do herói e até emociona quando morre. Fora a trama que é basicamente Rei Leão, né? Amei demais!
POST/Review


Animação

8. Viva - A vida é uma festa (2017)

Viva representa tudo o que eu gosto em animações: filmes que aparentam ser simples mas que trazem mensagens que emocionam pessoas de todas as idades.


Dramas

7. Lady Bird (2017)

Poderia ser Francis Ha! aqui, facilmente. Inclusive, até a ultima hora fiquei tentada a colocar os dois filmes mas percebi que eles representam o mesmo para mim. Então coloquei Lady Bird porque foi o primeiro desses dois que assisti. 

6. A forma da água (2017)

A primeira vez que vi fiquei um pouco dividida. Mas na segunda, passei a gostar mais e estranhar menos. A obra prima de Guilhermo Del Toro ainda é "Labirinto do Fauno" mas esse é sensacional também. 

5. Viúvas (2018)

Viúvas é um dos que vi mais recentemente nesse lista, por isso é o que mais tive dúvidas em colocar aqui. Ainda estou pensando nessa história mas consideremos o fato de ter colocado esse filme entre os melhores como uma aposta que faço para o Oscar de 2019. 

4. Call me by your name (2017)

O monologo do pai no final é melhor e mais emocionante que muitos dos filmes que vi esse ano. Um clássico instantâneo. 

3. Trama Fantasma (2017)

Assisti duas vezes e concordo que poderia ter uma duração menor. Mas gosto tanto do subtexto, das interpretações e do final que acabei relevando tudo isso. 



Terror

2. Halloween (2018) 

"Karol, você está colocando filmes de terror nos primeiros lugares da sua lista?" Sim, estou. Inclusive esse 2 antes de Halloween é só para fins estéticos porque, para mim, tanto esse quanto Hereditário foram os melhores filmes que vi esse ano. 
POST/Review


1. Hereditário (2018)

Eu fiquei uma semana sem dormir direito e jurei para mim mesma nunca mais assistir terror no cinema. Claro, não cumpri a promessa mas estou contando isso aqui para que vocês saibam o quanto gostei. Até assistiria de novo se não fosse tão medrosa.

***

Quais os melhores filmes que você viu em 2018? Comente!

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!