Viva - A Vida é uma Festa | Review

sexta-feira, julho 27, 2018 0 Comments A+ a-

  

    Miguel é um menino de 12 anos que vive no interior do México e sonha em ser músico. Infelizmente, sua família odeia tudo o que for relacionado a música, tudo porque um antigo antepassado abandonou a esposa e os filhos para viver da música. Após isso, a família conseguiu se sustentar fabricando sapatos e esse oficio foi passado em todas as gerações. 
    "Viva - A vida é uma Festa" é uma animação da Pixar que tem todos elementos dos filmes desse estúdio. Ao mesmo tempo que se trata de uma história de caráter infantil e imaginativo o filme também tem mensagens profundas sobre amor e família, capazes de fazer o mais frio dos corações se emocionar com essa história. 
    Uma série de situações ocorrem no 'Dia dos Mortos', um feriado mexicano que homenageia os antepassados e  acabam fazendo com que Miguel vá parar no mundos dos mortos. Lá, Miguel passa a procurar o seu antepassado músico, contando com a ajuda de Hector e de um cachorrinho de rua chamado Dante e que, curiosamente, conseguiu ir para esse mundo junto com Miguel. 

    A animação é muito bonita e colorida mas isso não seria nada não fosse a história tão fascinante. Cheio de números musicais, 'Viva' consegue fazer de uma canção o ponto ápice do filme. Não é à toa que "Remember Me" ganhou de "This Is Me" esse ano no Oscar na categoria de 'Melhor Canção Original' - embora o tema de "O Rei do Show" seja sensacional, "Remember Me" consegue aliar uma música bonita à própria mensagem do filme, o que a torna inesquecível para todos que assistirem. 
   Como um filme feito para a família, a mensagem não poderia ser outra que não a de valorizar aqueles que amamos e a nos lembramos sempre daqueles que partiram. Tenha você perdido ou não uma pessoa da minha família, vai se emocionar com a história desses personagens que são tão carismáticos que parecem reais. 

    Recomendo esse filme demais - para aqueles que amam animações é mais um acerto da Pixar, daqueles que prometem ficar na nossa memória por muito tempo ainda. Como sempre, assisti essa animação dublada e não me arrependi, já que a dublagem brasileira é excelente. 
      Nota 9,5 - o filme é muito, muito bom

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!