O complexo de Cassandra - Laurie Layton Schapira

segunda-feira, fevereiro 15, 2021 0 Comments A+ a-



"Leiga resolve se meter com psicologia analítica e olha no que deu" 

   Propondo uma análise da "mulher Cassandra" como a histérica dos dias atuais, o livro se põe a analisar esse arquétipo na perspectiva da psicologia analítica bem como a sugestão do "tratamento", isto é, como o terapeuta deve conduzir esses casos. 

   Uma leitura muito rica e interessante, da qual certamente não aproveitei nem metade por não ter tanto conhecimento assim sobre essa abordagem psicológica: tenho um pouco sobre mitologia e isso ajudou em alguns pontos, mas os conceitos psicológicos me travaram um pouco a leitura - muitas vezes precisei consultar o "glossário dos termos junguianos" ao fim do livro e, ainda assim, apanhei bastante.

    Mesmo com essa limitação, gostei bastante de ter lido "O complexo de Cassandra". Espero retornar a ele quando tiver um pouco mais de conhecimento sobre o tema, tenho certeza que será uma leitura ainda mais rica.

 Nota 4 ⭐ /5

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!