O mal-estar na civilização - Sigmund Freud

domingo, janeiro 31, 2021 0 Comments A+ a-



    O livro trata do surgimento da cultura e civilização do ponto de vista da psicanálise, tratando também de um paralelo com o surgimento da própria consciência. Questões como religião, culpa e infelicidade são tratadas pelo autor em uma obra que é curta mas cheia de reflexões interessantes. 
   Apesar de ser um livro curto e bem escrito mas algumas digressões do autor tornam a leitura mais lenta. Recomendo se você tiver um interesse no tema, não é necessário ter prévio conhecimento em psicanálise para ler esse livro já que alguns conceitos (como super ego) são explicados na própria obra. 

Há bastante referências a totem e tabu, outra obra que pretendo ler em breve. 

 Nota 4 ⭐ /5

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!