Turma da Mônica - Laços (Filme)

sexta-feira, julho 05, 2019 0 Comments A+ a-


   Se você já foi criança na década de 90 (ou até mesmo antes disso) existe uma boa chance de um gibi da turma da Mônica ter sido a sua primeira leitura. Embora nem toda a família tivesse assinatura, era comum encontrar um gibi da Mônica ou do Cebolinha em algum canto da casa, nem que fosse com algumas páginas faltando.
   Laços aposta nesse saudosismo para criar uma história focada na amizade entre os quatro personagens principais da turma da Mônica, que também inclui Cebolinha, Cascão e Magali. A rotina normal das crianças - que consiste basicamente em Cebolinha tentando roubar o coelho de Mônica com a ajuda de Cascão e falhando miseravelmente - é subitamente interrompida com o desaparecimento de floquinho, o cachorro de Cebolinha.
'CEBOLINHAAAA'

   Os quatro resolvem então investigar o desaparecimento, e acabam descobrindo que o bichinho foi sequestrado pelo "Homem do saco". Como seus pais não parecem levar a sério essa teoria, eles mesmos resolvem partir em busca de Floquinho, o que os levará a uma aventura no meio de uma floresta.
   Turma da Mônica Laços é um filme que tem muito das características dos quadrinhos da turma da Mônica e afins mas que, ao mesmo tempo, consegue ser um pouco mais profundo que os quadrinhos que eu costumava ler. Não li Laços mas posso dizer que o filme consegue aliar muito bem aventura e humor, ao mesmo tempo em que conta uma história muito bonita sobre amizade.
   O filme poderia muito bem ter tentado atualizar a turminha, colocando meios tecnológicos. No entanto, preferiram manter tudo exatamente como está nos quadrinhos, de forma que parecemos estar acompanhando uma história que se passa antigamente. Isso não chega a ser um problema, na verdade o saudosismo que isso traz acaba sendo um ponto benéfico, considerando que vivemos em uma época em que Stranger Things faz sucesso. 



   Laços é um filme voltado para o público infantil, tenha isso em mente. Isso não quer dizer que nós, adultos que crescemos em meio a essas histórias, não possamos nos encantar por essa fofura. O casting é um dos pontos altos do filme, já que todos os personagens parecem ter saído direto dos gibis para a telona. Magali, que é minha personagem favorita nos quadrinhos, continua sendo minha favorita no filme também. Embora sua participação seja mais discreta, para mim Magali roubou a cena.
   Recomendo para os que gostam de histórias mais infantis e estejam afim de conferir a adaptação da Turma da Mônica para os cinemas. Vale a pena se você estiver afim de voltar a ser criança, nem que seja por apenas algumas horas.
   Nota 8,5 - bom filme. Dei meio ponto pelo casting excelente. 

|TRAILER|

  

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!