Filme: Precisamos falar sobre Kevin
Esse era um filme que eu tinha certa curiosidade de assistir por causa dos comentários na rede. Tanto o livro quanto o filme despertaram uma série de emoções nas pessoas que os assistiram e eu quis ver o que havia de tão brutal nessa história.
De maneia não linear somos apresentados a história de Eva e sua famÃlia, constituÃda do marido e dois filhos. Sob a ótica da mãe vemos que Kevin, o filho mais velho, não é como as outras crianças e que, de alguma forma, Eva era a unica que percebi isso (seu marido e a filha caçula amavam o garoto).
Não posso dizer que gostei de Precisamos falar sobre Kevin. Porém o filme, de certa forma, me marcou e me fez pensar, da mesma forma como outras pessoas já comentaram. Quer dizer, uma pessoa realmente nasce má? Será que a criação tem algo relacionado com isso ou, mesmo se Eva fosse uma mãe "padrão" o desfecho teria sido o mesmo?
Acredito que personalidades são algo com o qual nascemos, inclusive a personalidade anti-social, famosa como psicopatia. Mas, ao contrário do que muitos especialistas afirmam - a autora do livro Mentes Perigosas é uma delas - não acho que a criação seja um fator desimportante nessa formação.
Por isso, vendo o desfecho do filme, não posso deixar de responsabilizar um pouco Eva por tudo o que aconteceu. Uma criança que, já tendo um certo tipo de personalidade, foi tão não-querida pela própria mãe, dificilmente seria outra coisa que não um criminoso quando fosse mais velho. Talvez a heroÃna pense da mesma forma pois, do contrário, por que se martirizaria da maneira como faz?
Minha nota é 8 - trata-se de um bom filme. Apesar de eu ter pensado em sair da sala em diversos momentos (principalmente devido a trilha sonora irritante), não consegui me afastar até ver o desfecho dessa história. Não gostei propriamente do filme mas reconheço o valor da narrativa e das atuações dele, então não me arrependo de tê-lo assistido.
Recomendo se gostar de filmes sobre assassinos em uma abordagem diferente (sob a ótica da mãe de um deles) e de maneira mais realista.
Trailer legendado.
Já assistiu a esse filme? Comente!
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!