[LISTA] Os meus 5 posts preferidos em 3 anos de blog.

domingo, setembro 04, 2011 8 Comments A+ a-

            E ai, pessoal! Não sei se vocês sabem mas o primeiro post do blog Miss Carbono foi há exatamente 3 anos!!! 










(TODOS DANÇA, PULA E COMEMORA)




           Há 3 anos eu começava esse blog, sem ter ideia do que iria fazer com ele, só postando de vez em quando umas "resenhas" que eu tinha escrito.
             Desde então muita coisa mudou e, em homenagem a essa data tããããooo especial, resolvi fazer uma lista dos meus posts preferidos do blog. No começo era uma lista dos posts mais visitados mas depois achei muito óbvio portanto resolvi eu mesma escolher os 5 posts que mais gostei nesses 3 anos. 


 Então vamos lá! 


5. Resenhas de Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.


         Essas três resenhas foram uma das primeiras que escrevi no blog, pelo menos as primeiras que saíram com tamanho e qualidades razoáveis (principalmente a de Lua Nova). Entra para a lista por que me lembra das férias em que li esses livros, da correria até a biblioteca e do amor e ódio que senti (e ainda sinto) pelos personagens de Crepúsculo. 
         Eu terminava de ler e já corria para escrever a resenha, por isso o tom apaixonado em algumas partes, me envolvi bastante com esse série. Apesar de ter algumas reservas sobre a qualidade literária de Meyer e sobre os "vampiros" que ela criou (nunca considerei vampiros, para dizer a verdade), essas resenhas provam que "sim, gosto de Crepúsculo!". 
         Mas também sei ver algumas falhas na série, mesmo gostando. 





4. Filme: Cisne Negro


        Eu amo falar sobre filmes, principalmente sobre filmes de que gostei. Foi díficil escolher entre tantas "resenhas" de filmes as preferidas mas escolhi a de Cisne Negro por que foi uma resenha que tive que escrever duas vezes: A primeira versão estava muito maior do que essa.
       Lembro que escrevia loucamente por que esse filme quase me fez pirar, foi uma viagem mesmo. Também gosto, nessa 'resenha', da associação com a música do Radiohead, acho que o trecho da música tem tudo a ver mesmo. Também fiz uma associação com músicas na resenha de "Anna e o beijo Francês" mas nesse filme se encaixou perfeitamente, tanto que sempre associo a música ao filme (e vice-versa).  




3. A Trilogia Millennium de Stieg Larsson.


Uma das minhas séries favoritas de todos os tempos que tem uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos.  As resenhas estão bem completas, chegam até a ser um pouco longas, mas tem todas as minhas impressões sobre a trilogia. Me orgulho de ter lido e resenhado os 3 livros, só eu sei o que eu passei indo na biblioteca vários dias seguidos só para achar o ultimo livro, que estava sempre emprestado. Nem tenho muito o que falar, vou parar por aqui para não chatear ninguém com blá, blá, blá de fã. 





2. Harry Potter e as Reliquías da Morte - Parte II


Abrir o Word para escrever sobre o final de uma saga que acompanhava por 10 anos foi bem difícil. Entra para minha lista de posts favoritos não por qualidade técnica mas pelo marco que foi escrever. Me lembro que fui dormir quase 3 da manhã mas que acordei bem cedo no outro dia, só para escrever e ser uma das primeiras a publicar a resenha. Não é atoa que é um dos posts mais acessados também. 


 (Sim, essa na foto ao lado sou eu pagando de fã ao lado do poster de H.P. - acho que é a primeira foto minha que posto no blog...).


E o primeiro lugar vai para... 




Esse post especial do Dia do Rock é o meu preferido por que tive que aliar imaginação, pesquisa e minhas qualidades nulas de corel draw para postá-lo. Gostei tanto de escrever o texto quanto de montar as imagens que iriam para o post e, ao mesmo tempo que quebrava a cabeça tentando fazer o Jason ficar com uma baqueta nas mãos também me divertia com alguns de meus personagens favoritos. Primeiro lugar desde o momento em que pensei nessa lista. 



***
É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, não só do post mas dos 3 anos do blog. Espero lançar várias promoções esse mês então fiquem ligados. Agora eu pergunto: 

Qual é seu post favorito do blog Miss Carbono? Comente!


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

8 comentários

Write comentários
Teorias de Gi
AUTHOR
4 de setembro de 2011 às 01:13 delete

Olá parabéns 3 anos de blog é muita coisa parabens mesmo, eu sou nova por aqui então só vi o do HP mas pode deixar que vou lhar os outros 4 da lista e dar uma posição concreta...eu gosto de vir aqui por causa de suas resenhas q são sempre bem feitas da pra notar q vc se empenha muito pra fazer e o resultado é o sucesso do blog, mais uma vez Parabens e muito mais aninhos de blog! Beijussss...

Reply
avatar
Teorias de Gi
AUTHOR
4 de setembro de 2011 às 01:57 delete

Terminei... e nem foi tão trabalhoso assim, relembrei da minha saga uma das favoritas pelo menos 'Crepusculo' coisa boa relembrar, ri com a banda de rock, soube um poco mais da Série Millenium q tanto quero ler e finalmente depois de tanto ouvir falar d Cisne Negro cheguei a conclusão de que quero assistir (Não ia assistir pois muitos a minha volta q assistiram não gostaram)...A que mais gostei foi a do Cisne Negro...apesar de ter me encantado com todas!

Reply
avatar
Ana Ferreira
AUTHOR
4 de setembro de 2011 às 14:49 delete

Olá, Miss! Como vai?
Primeira e devidamente, parabéns pelos três anos de blog, que venham muitos e muitos mais.
Achei bem interessante a proposta da sua postagem, também tenho as minhas favoritas lá no blog, não dá para negar.
Do seu top 5, já tinha lido a de HP na qual, a propósito, concordei integralmente com você, e a de Cisne Negro, mas não me lembro de ter ou não comentado nela.
Lembro-me apenas de ter achado a sua resenha genial e de ter parado para refletir sobre o filme novamente. Descobri que tinha gostado dele através daí =) Olha só! hahaha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
4 de setembro de 2011 às 16:19 delete

3 anos? È muuito tempo né, mais isso é bom e o blog está cada vez mais lindo e melhor. Parabéns aos 3 anos de blog Miss.

Eu acompanhei alguns destes seus posts, principalmente o do Cisne Negro, que lembro que eu não gostei do filme e você gostou. hahaha'
Mais enfim, achei bem legal os posts e de novo parabéns =)

Reply
avatar
4 de setembro de 2011 às 16:38 delete

Uau. Primeiramente parabéns pelos 3 anos de blog o/
Não conheço o blog a muito tempo, então não posso escolher um post preferido.
Mas eu vou ler os que vc citou, principalmente o da trilogia Millenium, que é a série que eu mais quero ler.

Parabéns de novo.
Bjo

Reply
avatar
4 de setembro de 2011 às 19:11 delete

Uauuuuu!! Parabéns pelos três anos do blog!!!
Bom, infelizmente não li a trilogia Milleniun, mas li sua resenha (foi umas das primeiras que li em seu blog) só assisti o filme e no geral os livros são bem melhores que os filmes (Percy Jackson que o diga). Amo Harry Potter então nem vou citar, adorei Cisne Negro, e o post do Dia do Rock amei!!! Também tenho um sentimento de amor e ódio com a Saga Crepúsculo. Adoro todos os posts e só desejo que vbc sempre continue com o blog!!!!
Bjos!!
Fabi!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de setembro de 2011 às 10:27 delete

O.M.G!
3 anos Carbono?! Não consigo te chamar de Carol (desculpa).
É você ao lado do pôster do HP? Eu também tiro fotos com pôsteres!

Reply
avatar
*Sa*
AUTHOR
9 de setembro de 2011 às 13:52 delete

Tão bom ver alguém que gostou dos livros, mesmo sendo madura o suficiente para enxergar os erros e falhas de cada um...

Obrigada por fazer esse blog existir!!!!!!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!