Resenha: Desejo Sombrio - Christine Feehan
AVISO: Desejo Sombrio é o segundo livro da série dos Cárpatos e pode conter spoilers do primeiro livro, PrÃncipe Sombrio.
Durante sete anos, Jacques ficou preso embaixo da terra, sentindo dores e ficando cada vez mais insano a cada dia. Em sua mente ele sentia a presença de um mulher, sua companheira, e não entendia por que ela não atendia seus pedidos de ajuda. Jacques não se lembrava de nada referente o seu passado mas acreditava que ele e sua companheira já estavam juntos antes da tragédia e que ela o havia traÃdo.
No outro lado do Atlântico, Shea sofria dores de cabeça terrÃveis e, durante 7 anos, sonhava com um estranho misterioso pedindo para resgatá-la. Ela acreditava estar ficando louca, ainda mais quando estranhos sintomas começaram a se manifestar: Shea soava sangue e precisava de frequentes transfusões. Além disso tinha intolerância a luz do Sol e habilidades paranormais.
Não demorou muito para que Shea passasse a ser perseguida por caçadores de vampiros. É então que ela vai para os Montes Cárpatos, local de nascimento de seu pai... E mais perto ainda de Jacques.
O segundo livro da série dos Cárpatos se passa cerca de 25 anos após o primeiro, sendo que muita coisa acontece entre a primeira e a segunda história. À começara por Jacques, antes um personagem afável que se torna quase um animal devido a tortura e ao confinamento. A própria autora, em um texto antes do inicio do livro, nos conta que teve dificuldades de considerar Jacques um mocinho no inicio, já que suas atitudes pareciam imperdoáveis. E é bem isso mesmo: Jacques parece não ter noção de sua força nem se lembra das tradições Cárpatos, portanto, em seu primeiro encontro com a mocinha, age de maneira terrÃvel, chegando a machucá-la com sua selvageria.
Quanto às cenas de ação, senti falta de um inimigo que fosse mais forte, mais perigoso para o mocinho. Em nenhum momento tive dúvidas de que o desfecho seria positivo e, embora isso seja esperado em um livro romântico, acaba empobrecendo a história.
Mesmo assim esse livro me deu esperanças para a série Cárpatos. Achei bem melhor escrito e menos repetitivo do que o primeiro e, enquanto lia, fiquei encantada com Gregory, personagem do próximo livro. Acho que a história dele promete mal posso esperar para lançarem no paÃs.
Por tudo isso dou nota 8 - um bom livro.
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!