Quem será o vencedor do Oscar 2012?

domingo, fevereiro 26, 2012 0 Comments A+ a-



Olá, 
Fiz uma lista com meus palpites nas principais categorias do Oscar desse ano (Melhor Ator, Atriz, Melhor Diretor e Melhor Filme) . Vou assistir a transmissão ao vivo  por isso a novidade é que vou atualizar o post em tempo real, assim que o resultado sair! Vamos lá?


Melhor Ator


Categoria difícil, conheço pouco dos indicados e, do que vi, não fiquei lá muito impressionada. Mas se é para escolher algum... 


Minha Aposta: George Clooney - Os descendentes. 
Por que? 
Como eu disse antes, conheço bem pouco dos indicados ao Oscar e, pelo o que vi, Clooney seria a aposta mais óbvia. Primeiro por que já ganhou o Globo de Ouro pelo papel. Segundo por que é um dos indicados mais conhecidos (tirando Brad Pitt mas esse concorre por fora) e isso deve contar na academia. 

UPDATE às 22:18: Assistindo ao "Tapete Vermelho" do Oscar, mudei de ideia - Jean Dujardin tem minha torcida - Além de lindão, está irreconhecível fora do personagem, o que é sempre sinal de ótima atuação (Clique aqui para ver a foto dele no tapete vermelho).  


UPDATE PÓS- OSCAR: O vencedor do Oscar de Melhor Ator foi... 


Mudei na hora certa: Jean Dujardin ganhou! Merecidíssimo, ótima atuação. vibrei muito com a vitória dele. Só uma gafe: Ele se esqueceu de agradecer o Hugie, o cachorrinho. *-*












Melhor Atriz

Nessa categoria conheço também muito pouco mas nem vejo necessidade pois vi a melhor atriz da minha geração. E o Oscar deve ir para...




Por que? 
Atuação impecável, simplesmente per-fei-ta. Se Meryl Streep não ganhar o Oscar desse ano eu nunca mais levo o prêmio a sério. 




UPDATE PÓS- OSCAR: O vencedor do Oscar de Melhor Atriz foi... 
*Cruza os dedos* Meryl, Meryl, Meryl, Meryl, Meryl... 


YEAH! 


WE WIN! 


Diva, merecidíssimo também! *-*












Melhor Diretor 

É outra categoria difícil, gostei da direção de 'O artista' mas tenho meu favorito...



Por que? 
Por que o filme é muito bom e a direção é impecável, trazendo para o público todos os sentimentos que Hugo está vivendo naquele momento. Já gostava de Scorsese mas, depois desse filme, estou quase virando fã desse diretor. 




UPDATE PÓS- OSCAR: O vencedor do Oscar de Melhor Diretor foi... 




Hazanavicius por O artista. 
Comentário: Merecido também. O artista é um ótimo filme e foi muito bem dirigido. 











Melhor Filme

Vi 4 dos indicados ao Oscar de Melhor Filme e, sinceramente, achei o nível da premiação bem fraquinho esse ano. Dentre os filmes que vi, aposto em... 


Minha Aposta: O artista. 

Por que? 
É um filme corajoso -  Quem teria coragem de filmar mudo e em preto e branco em pleno século XXI? - e é também uma homenagem ao cinema, o que certamente deve agradar a academia. O artista já ganhou o Globo de Ouro desse ano e tem tudo para faturar o Oscar também. 





UPDATE PÓS- OSCAR: O vencedor do Oscar de Melhor filme  foi... 
Comentário: Acertei mais uma! Uggie (o cachorro) no palco foi o ápice da noite. O Artista é um clássico do cinema, fico feliz por terem reconhecido isso. 


***






Comentário Final
         O Oscar, esse ano, fez uma homenagem ao cinema. Tanto que os dois principais vencedores da noite O artista e Hugo Cabret são filmes que se passam em um momento antigo, com essa homenagem que eu já cite. O incrível é que eu acertei 4 de 5 palpites! Quanto ao "Melhor Diretor", também gostei do resultado, mesmo estando torcendo para Martin Scorsese. 
         Millennium faturou um prêmio, o de Edição. Parece pouco mas gostei acho que esse filme merecia ao menos um Oscar no curriculo, mesmo se fosse em uma categoria técnica. 
         Gostei de ver que os filmes que eu assisti foram os mais significativos, se tivesse deixado de assistir o vencedor do Oscar iria ficar muito chateada. Valeu o ano de 2012, merecidos os prêmios, principalmente o de Meryl Streep: Não dar o Oscar para ela seria um crime. 
         Meu único parentese é que Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 2 não ganhou qualquer dos 3 prêmios que disputou! É um absurdo que, em 10 anos, Harry Potter não tenha ganhado um mísero Oscar. 
          Mas foi mágico. Agradeço a quem aguentou meus surtos no @misscarbono - agora vou dormir. 

E você: Assistiu ao Oscar? O que achou dos ganhadores? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!