A noite mais sombria – Gena Showalter (Senhores do Mundo Subterrâneo 1)
Há milênios, quando a caixa em que foram selados os piores demônios (aqueles que nem o inferno poderia conter) foi entregue a jovem Pandora, alguns guerreiros não gostaram nada. Por isso resolveram roubar a caixa mas, o que não esperavam é que essa tentativa de dar uma lição nos deuses por não os terem escolhido resultou no desaparecimento da caixa – e na fuga de todos os demônios de dentro dela.
Como forma de punição, esses guerreiros foram condenados a guardar dentro de si os demônios que libertaram, sendo atormentados por eles por toda a eternidade.
A série dos “Senhores do Mundo Subterrâneo” (ou “Senhores do Submundo” como eu prefiro pensar) eu já conhecia faz tempo pelo nome mas só recentemente resolvi comprar os dois primeiros livros e ver se era tão boa quanto diziam.
Maddox é o guardião da violência, o que já diz muito sobre a sua personalidade: Um homem violento, que tenta conter com dificuldade o impulso do demônio de destruir tudo a sua volta. Além dessa maldição, Maddox ainda recebeu uma outra, por ter matado Pandora: Todas as noites ele deve morrer, da mesma maneira que matou a jovem e ser escoltado para o inferno até a manhã seguinte, quando volta a seu corpo – só para ser morto novamente na próxima noite.
Dá para perceber que a vida desse guerreiro não é nada boa e o mesmo acontece com seus amigos, cada um tendo suas limitações impostas por seu demônio: Paris com a luxúria, Lucien com a Morte, Reyes com a dor, Torin com a doença etc. Todos vivem isolados num castelo em Budapeste, pouco saindo de casa ou se socializando com os habitantes, que os chamam de “anjos”.
Quando Maddox é chamado por Torin para conter o visitante inesperado, não imagina que a pessoa que teria invadido o terreno do castelo é uma mulher. Ashlyn tem um dom estranho: Ela consegue ouvir cada conversa que ocorreu em um lugar, não importa quantos anos tenham decorrido. Ela considera essa habilidade uma maldição e por isso vai em busca dos chamados “anjos” para que possam ajudá-la a controlar o seu “dom”. Não imaginava encontrar, porém, aquele guerreiro sanguinário no caminho.
Tenho procurado uma série no estilo da IAN, para ler nos hiatos entre os lançamentos da Irmandade e isso já faz um tempo. Mas essa busca é mais difícil do que parece, por que até agora nenhum dos livros que tinha lido me deixaram tão curiosa para ler os próximos, ou seja, eram boas leituras, mas não me cativaram. Até agora.
“Os senhores” são tão viciantes quanto “Os Adagas” e, embora a história em si não seja muito parecida, o gênero é o mesmo – com bastante romance, cenas hots, e guerras sanguinárias contra um inimigo comum. Ashlyn é Maddox formam um ótimo casal, se apaixonam logo a primeira vista mas Maddox tem medo de machucá-la, por conta do demônio que carrega. Os outros personagens também são muito interessantes e, até os “inimigos” são bem construídos, você vê que eles tem um (bom) motivo para querer a destruição dos “Senhores”.
Li esse livro bem rápido, em parte por causa da fonte maior que colocaram no livro mas principalmente por que vicia mesmo. Recomendo a todos que gostam de romances nesse estilo, já indiquei várias dessas series aqui no blog (IAN, MidnightBreed, Fallen Angels, Nighwalkers) e indico mais essa, como uma boa alternativa – talvez uma das melhores.
Até 3 dias atrás daria nota 10 para esse livro. Mas ai comecei a ler o segundo e, não é que a qualidade desse caiu, mas sim que li um outro livro que considero melhor. Por isso dou nota 9 – muito bom.
Para quem gosta de mitologia a história é, no mínimo, interessante. E você? Leria? Comente!
10 comentários
Write comentáriosParece muito bom. Vai pra minha lista!
Replyé bem interessante, vou anotar *-*
Replybeijos
boa sextaaaaaaaaa
Oii! Que post legal!
ReplyMas não sei... essa série não me atrai. :s
Não me fala mais em IAN!!! Vou começar a ler hoje, senão vou ficar doidaaa! hehe Todo mundo adora, preciso ler também!
Você viu que a Universo dos Livros lançou um Guia da série?
Até postei hoje lá no meu blog...
Beijooo!
Hum adorei hein já está na minha lista =D
ReplyOi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
Já estou seguindo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo
Muito boa a resenha! E eu não tenho dúvidas de que o livro vicie rs. Sempre tive vontade de ler, mas nunca encontro com um precinho legal, aí vou adiando :x
ReplyBjs,
Kel
www.itcultura.com
Não gostei da série IAN, não me agrado muito deste tipo de livros... Adoro a outra série da Gena (Interligados), mas acho que não vou ler esta não...
Reply=*
Oi Karol!
ReplyJá ouvi sobre a autora, mas nunca li nada dela.
Engraçado que eu curto assistir filmes, seriado (Supernatural) com a temática, mas ler não sei pq fiquei meio com medo aqui HAHAHA
Mas vou procurar, assim como estou doida para começar IAN
Adorei a resenha!
Menina dizem que O Palhaço é muito bom, mas Reféns não é um filme que eu pagaria ingresso...mesmo tendo o Cam Gigandet hahaha
beijos
Nana - Obsession Valley
Amei sua resenha!!!!!!!!!!!!!!! Agora quero ler e aí o que eu faço???????
ReplyBeijos!!!
Fabi!!
Eu já tinha ouvido falar dessa serie antes
ReplyAh muito tempo atras...
E relendo uma resenha sobre ela, me voltou a vontade de ler
Vou esperar a oportunidade certa
Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com
Olá!
ReplyEstou louca por esse livro. Mas é tão carinho!
Assim que sobrar uma grana vou comprar!
#Fato
Tem cara de ser bem IAN!
=)
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!