Resenha: Amante Liberto – J.R. Ward

segunda-feira, julho 25, 2011 16 Comments A+ a-

                                                                                                                  

Alerta: Esse post contém spoilers sobre os livros anteriores da saga. Se você já leu até “Amante Revelado” pode ler a resenha sem problemas.

Clique nas imagens abaixo para ler sobre os outros livros da saga.





1-                  Amante Sombrio (capa vermelha)
2-                 Amante Eterno ( capa azul)
3-                 Amante Desperto (capa cinzenta)
4-                 Amante Revelado (capa meio metálica, a única que tem uma mulher em destaque)

“Por que o amor, afinal, era eterno e não sujeito aos caprichos da morte”


 Vishous é o irmão mais frio e controlado da Irmandade. Aparentemente nada desperta-lhe emoção alguma mas essa postura, que começa a ruir em “Amante Revelado” nesse livro está por um triz.
V. observa seus irmãos com suas shellans, principalmente Butch, e se sente mal pois é algo que nunca teve. Novamente a idéia de suicídio lhe passa pela cabeça e, para piorar, suas visões não voltaram. É então que V. descobre algo sobre sua mãe biológica, que trará maiores conseqüências que ele, filho de Bloodletter, não esperava de maneira alguma.
Depois de um ferimento quase mortal, o vampiro acaba conhecendo a Dr. Jane Whitcomb, que lhe salva a vida. A postura indiferente que V. aprendeu a manter desde que era mais jovem já não se encaixa mais com aquela humana. Ele tem que estar com ela.


Pontos Fortes

V. é o grande ponto forte desse livro. Era um personagem sobre o qual eu não dava nada, mas que acabou se revelando um cara muito legal e,  apesar de seus traumas do passado, em nenhum momento ele deixa isso afetar seu relacionamento com a mocinha.Ele e Jane não são um casal comum, mas, mesmo com suas posturas um pouco diferente das convencionais eu não duvidei nem por um segundo que eles eram feitos um para o outro.
Outro ponto positivo é que nesse livro não há Sr. X ou Sr. L: Os redutores não aparecem! Isso é uma vantagem por que ninguém merece ler sobre esses caras chatos.
Tem também John que, finalmente, começa a se revelar um personagem interessante e Xhex que volta a aparecer nesse livro. Outros personagens também têm certo destaque como Blay, Qhuinn e o humano Manny, amigo de Jane.  O final do livro também nos deixa antever uma outra personagem, mas não vou dar spoiler aqui.

Pontos Fracos

 Uma palavra: Phury. Não sei como vou agüentar ler o livro dele, já que Phury continua se mostrando um drogado patético. Desculpe quem gosta dele, mas esse livro não serviu para que minha simpatia por ele aumentasse. Tenho pena da esposa Shellan dele (que já dá para perceber quem é, nesse livro).
Outro ponto negativo é que Revhenge sumiu nessa história, assim como Phury sumiu na história passada. É aquela estratégia da autora de manter algumas histórias meio em Stand-by e só retomá-las um livro antes do livro em que esse personagem será o principal. Nada contra, mas senti falta do Revh.
Sobre o final desse livro eu não sei nem o que dizer. Queria ter uma boa conversa com a Virgem Escriba (ou com a J.R. Ward mesmo) por que foi uma situação sem precedentes e nada na mitologia da série deixava antever um acontecimento desses. Falei difícil agora rs, mas é melhor que dar spoiler.

Conclusão: O livro é um dos meus favoritos da série, chorei horrores com ele. Poderiam mudar algumas coisas, tipo o final, mas mesmo assim vale à pena. A série da Irmandade parece estar longe de terminar e a qualidade dos livros continua muito satisfatória. Amante Liberto não tem tanta ação quanto os livros anteriores, mas é uma história de amor muito bonita e diferente. Adorei.
Não sei como será o livro do Phury, já tenho ele aqui em casa mas estou enrolado para ler. A birrinha que eu tinha com o V. antes de ler “Amante Liberto” não se compara a antipatia que eu sinto pelo Phury, então o livro dele não está no topo das minhas leituras no momento.

Mas  a série continua sendo uma das minhas favoritas, com certeza, com personagens complexos e histórias envolventes. Até a próxima.


TRECHO DO LIVRO

            Dessa vez separei um trecho pequeno, quem quiser ler é só selecionar.

[Inicio do Trecho]

(Jane e V. estão conversando e ela pergunta a ele como consegue ler mentes)

—Ah... como exatamente você lê mentes?
  —É  mais ou menos como captar uma radiofreqüência. Costumava acontecer o tempo todo, independente da minha vontade.
  —Costumava?
  —Acho que a antena  quebrou. —Uma expressão amarga  aflorou  em  seu  rosto,  e ele apertou os olhos —Mas fiquei sabendo, por uma fonte confiável, que tudo vai ser consertado sozinho.
  —Por que parou?
  — “Por que” é sua pergunta favorita, não é?
  —Sou uma cientista.
  —Sei. —As palavras foram ditas de modo arrastado, como  se ela tivesse acabado de dizer que  estava vestindo uma lingerie sexy— Adoro sua mente.

[Fim do trecho]

(*suspiro* quero um homem que diga que adora a minha mente rs)

EXTRAS no Tumblr: FanArts dos personagens 


O que achou da resenha? Já leu esse livro? Tem vontade? 




"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

16 comentários

Write comentários
25 de julho de 2011 às 13:42 delete

Sua resenha ficou muito boa e completa, dizem que o livro não é para minha idade, mais se surgir a oportunidade eu leio.. mais não tenho tanta vontade de ler. Li a resenha com bastante cuidado, mais não tive como não ler os spoilers. huahauhauah'

Reply
avatar
25 de julho de 2011 às 13:44 delete

Bem, não vou ler o post
Pois, como vc mesma escreveu, contem spoilers
E eu ainda não li nada dessa serie .-.
Mas sempre vejo resenhas dos livros aqui e sei q vc gosta muito
Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de julho de 2011 às 14:37 delete

Oi! Pode me chamar de doida, bizarra, doida de novo! Eu voltei mesmo, mas e daí, né? O importante são os Amantes. Eu li a resenha e anteriormente baixei um dos livros pra saber se era minha "praia". Achei sexy e interessante o pouco que li, mas deixei pra lá, não me fisgou! Se fizerem um filme eu vejo, imagina quem seria estes gostosões?! {tinha que ter o Alcides de True blood no elenco}
Como sertá que se pronuncia Xhex?!!
Sou xereta, então selicionei o trecho em branco... Uau! Hollywood faça um seriado ou filme destes livros! Será que daria certo ou tem muita coisa forte pra por na tela?
Quero vários homens dizendo que adoram minha mente (não só a mente é claro!:)

Reply
avatar
j
AUTHOR
25 de julho de 2011 às 14:59 delete

Bom Miss, apesar de não ter lido nenhum dos livros da série ainda, li a resenha toda. Até eu ler já vou ter esquecido mesmo.
Mas o que mais me chamou atenção na resenha foi a última frase: "*suspiro* quero um homem que diga que adora a minha mente rs".
Quase soltei uma gargalhada escandalosa aqui no serviço ;x

Beijos

Reply
avatar
25 de julho de 2011 às 15:16 delete

Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

Reply
avatar
Gabi Orlandin
AUTHOR
25 de julho de 2011 às 19:16 delete

Desculpa, mas não vou ler a resenha, pois ainda não li nenhum livro da saga, e fiquei com medo de ler alguma coisa que não se deve, rsrs. Bom, não sei mesmo se um dia terei tempo de acrescentar mais essa saga à minha lista de livros pra ler, mas nunca se sabe. Enfim, gosto das capas.
Beijão!

Reply
avatar
25 de julho de 2011 às 22:30 delete

adorei flor!
a coleção é ótima!
todos os livros ^^
I Love |IAN

Reply
avatar
Ana Ferreira
AUTHOR
26 de julho de 2011 às 02:28 delete

Livro aclamadíssimo pelas blogueiras.
Só ouço elogios a respeito deles, dos bonitões e das relações super sensuais, dos amores bem expostos.
Não sei se faz o meu gênero, só pelos vampiros... Eles são vampiros, né? heiuehiueheiuheiuheiuhe
Li a resenha e achei interessante o fato de duas personagens como estas aparentam ser terem se encontrado. Sem sequer ter lido, já vejo um bom casal. haha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
26 de julho de 2011 às 08:08 delete

Ola! Eu nao li a serie ainda, mas resisti e li sua resenha
hauahuaahah
Essa serie ja esta anotada faz tempo na minha listinha principal de livros que eu PRECISO ler ^^
So nao sabia que ela era taaaao grande, isso me encomoda um bocado, mas da p abrir uma exceção qd a coleção eh muuuito boa :D

bju
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar
26 de julho de 2011 às 11:11 delete

Não li a resenhas, mas comprei o Amante Revelado nessa sábado por 2,90, mesmo não tendo os primeiros não pude resistir kkkk' Espero conseguir os primeiros nesse preço também :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
Tiffannyk
AUTHOR
26 de julho de 2011 às 11:31 delete

Ja esbarrei muito com essa série mais nunca tive vontade de ler. Sua resenha fez brotar essa vontade.

E que raio de nome é esse? Phury? já ão gostei dele por ai skoapaksoa

Reply
avatar
26 de julho de 2011 às 11:40 delete

Ainda não li nenhum dos livros, então não li a resenh, mas confesso que fiquei muito tentada a selecionar o trecho do livro, mas não o fiz.

Bjs.
Ticia- ObsessionValley

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de julho de 2011 às 16:46 delete

Gostei da honestidade ao definir os personagens! Amante Vingado tá em pré-venda já!
Beijos!

Reply
avatar
26 de julho de 2011 às 19:43 delete

Miss!

Eu não li nenhum dos livros mas li praticamente toda resenha. Simplesmente porque eu PRECISO ler essa série. São muitos pontos positivos de todo mundo que lê. Lógico, sem chance de comprar agora. Mas assim que desafogar minha estante, aí sim, não tem escape.

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de julho de 2011 às 21:00 delete

Eu e meu atraso...
Preciso começar a ler essa série.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de julho de 2011 às 23:18 delete

Não li a resenha porque só li Amante Sombrio por enquanto, mas quero muiiiito ter uma folguinha nos livros dos parceiros para poder pegar em Amante Eterno ^^ As capas são tão perfeitas!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!