Filme: Deixe-me Entrar. (Resenha)
Esse é o filme que comentei na entrevista com o Evandro Raiz Ribeiro, lembram?
Owen é um garoto de 12 anos que mora numa cidadezinha esquecida no Novo México. Seus pais estão em um processo de divórcio e sua mãe tenta ser boa, mas é um pouco ausente.
Durante a noite Owen tem o hábito de olhar em seu telescópio a vida dos vizinhos. É quando ele vê um homem e uma menininha se mudando para o apartamento ao lado de onde ele mora com sua mãe. Chama atenção o fato de a menina estar descalço, mesmo estando nevando do lado de fora.
No dia seguinte, Owen vai a escola e seu dia não é dos melhores: ele apanha de 3 idiotas garotos só por ser menor e mais fraco. Um dos garotos e chama de “menininha” o tempo todo.
Na saída, passa em um armazém e compra um canivete que fica acertando na arvore perto de sua casa, meio que descontando sua raiva. É quando conhece a garota, que se chama Abby. Eles conversam e dá para perceber que surge uma afinidade entre eles.
Mas nada é o que parece e Abby não é apenas a menina de “mais ou menos 12 anos” que aparenta ser. Nem o homem que se mudou com ela é seu pai. Na verdade ambos têm um segredo, algo sobre Abby e que Owen não percebe até o ultimo minuto.
“Deixe-me entrar” é um remake americano de um filme sueco, baseado num livro, também de um escritor da Suécia (onde será que vi isso antes?). Queria assistir desde que fiquei sabendo exatamente sobre o que era o filme, coisa que a maioria das não deixa muito claro: Abby precisa de sangue para sobreviver.
Vai pôr um calçado, menina! |
Mas não vá esperando uma história de vampiro como as atuais. “Deixe-me entrar” usa a lenda de maneira mais clássica, em que vampiros são meio monstros e (sim!) queimam no sol. E a fotografia mais sombria (tem cenas em que você quase não enxerga os personagens) ajuda a deixar um clima de suspense, característico de filmes de terror (mas sem os sustos).
Mesmo assim é muito redundante colocar “Deixe-me entrar” como filme de terror. Acho que é mais um suspense, com alguns toques de terror e de drama. Mas o suspense predomina, com certeza.
Abby batendo na janela - Ela não entra se você não deixar. |
O filme não me decepcionou em nada, é tão bom quanto eu imaginava. Chloe Moretz, a triz que faz a personagem Abby, (e que a maioria já deve ter visto em Kick-Ass) é uma atriz muito boa – apesar da pouca idade conseguiu me convencer de que era uma assustadora e secular sugadora de sangue. E o ator que faz o Owen dá para o gasto, isso é, consegue fazer o “garotinho assustado” de maneira convincente.
Não vi a versão original para comparar, mas dizem que ela é bem superior ao remake. Se for mesmo, deve ser um filmaço, não sei se vou assistir, mas espero que sim.
Apesar de ter gostado muito do filme, não recomendo para todo mundo. Não é um filme muito “pop” algumas cenas são podem causar mal-estar, o relacionamento entre os personagens é estranho e intenso e Abby provoca vários sentimentos no espectador, de medo a simpatia. Acho que indicaria aos que curtem um bom filme de suspense e está preparado para uma história “sobrenatural” com alguns elementos de realidade.
Não vou dizer mais nada, não quero dar spoiler. Muito bom- Nota 9.
22 comentários
Write comentáriosAh, esse é o filme que você comentou na entrevista com o Evandro!
ReplyParece mesmo muito bom, pena eu não ter estômago para filmes de suspense o.Õ
Beijos
Conjunto da Obra
Eu vi a versão européia! Achei interessante, é diferente e não tem como saber o que acontecerá! Remake americano? Precisava? Não né? Hollywood copiando descaradamente o que outros fizeram, até de filme inglês eles fazem remake. Acho que americano não gosta de ver filmes que tenha caras desconhecidas pra eles e nos casos dos filmes ingleses, acho que o sotaque deve incomodá-los... Povinho sem noção! :)
ReplyOI Miss!
ReplyAdorei a resenha! O filme parece ser do jeitinho que eu gosto! Está no cinema ou é antigo? Eu prefiro os vampiros clássicos! Cansei mesmo de brilhinho no sol ou vampirinhos vegetarianos.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Tô querendo muito ver o filme, muito mesmo. Parece ser ótimo e sua resenha só comprova ainda mais isso rs. Muito boa esta última, inclusive, adorei. Adoro vampiros e esse está no topo da lista dos vou ver de filmes dessas criaturas. Veja sim a versão sueca, vou ver as duas quando tiver oportunidade. Se for assistí-la, faça uma comparação entre as duas versões e diga qual vale mais a pena. Seria bem legal :)
Replyótima resenha!
Beijos,
Victor
Eu assistiria com certeza!! Adoro filmes de terror ou de suspense, e este parece ser muito bom. A capa nunca tinha me convencido, mas depois de conhecer a história fiquei bastante curiosa. Adorei o fato de não terem feito aquelas traduções lixo no título e fico mais contente ainda de não ser uma vistória de vampiro como as atuais. Espero que me de medo ou faça me sentir tensa, os ultimos de terror ou suspense que vi não conseguiram me trazer nenhuma dessas sensações...
Replybeijo!
Gostei muito da resenha e fiquei super curiosa, agora quero ver o filme!!!! Adorei!!!! BJOS!!!!
ReplyFiquei muito, muito curiosa pra ver esse filme depois de ler a sua resenha. Gostei de saber que não se trata de um filme de vampiros atuais, pois é sempre bom mudarmos um pouco pra não enjoar tanto, rs.
ReplyBeijo!
Já assisti o original e quando soube do remake, claro que fiquei temerosa. Odeio remakes! Mas resolvi dar uma chance só pela linda da Chloe, fato é que eles deixaram esse filme bem mais sombrio e assustador, mas prefiro o original. Gostei mais da atuação do garoto que faz o Owen do que da Chloe.
Replyxx thanny in wonderland
Sempre ouvi falar desse filme, mas nunca imaginei que fosse sobre isso. Tenho vontade de assistir, mas não sei se eu vou gostar muito. Mas está anotado a dica ;)
ReplyBeijos
Miss,
ReplyNão conhecia o filme até a sua resenha, mas creio que, se você gostou do remake americano, é prováve que goste ainda mais do original, o sueco. Afinal, cinema europeu é cinema europeu.
A história é sombria e acho que vai dividir opiniões. Particularmente falando, acho que ficaria aterrorizada, quero dizer, sempre me assusto em suspenses...
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Você me deixou com uma curiosidade enorme para ver esse filme e com um medo enorme de baixa-lo. Parecer ser um ótimo filme que eu assistiria mesmo tremendo de medo (sou mt mt mt medrosa mesmo!). Vou vê se acho para baixa-lo e junto quinhentas pessoas para assistir cmg :D
ReplyBeijos,K.
Girl Spoiled
Eu fiz o download dele essa semana... só não tive tempo de assistir ainda. Vi o trailer e tudo o mais... e bom, já que eu tenho, por que não assistir né? rs
ReplyAdorei a resenha do filme, acho que não irei me decepcionar quando assistir (:
BJão =^.^=
Uuuuuh, eu já vi esse filme! *-*
ReplyCARA, ESSA ABBY ME DÁ MUITO MEDO ><>< de verdade, tinha hora que eu ficava tipo "CHUUTA QUE É MACUMBA" pra cima dela OIUASFHPHDFIUSA
E realmente... pra idade dela, ela fez um papel MUITO bom, concordo com você; mas eu não lembro direito como acaba. Só sei que aquela parte do hospital é muito dumal e me deu nos nervos ><
Enfim, que bom que você gostou do filme *-* também gostei pra caramba hahaha e eu nem sabia que era um remake o_o quem sabe um dia eu não veja o original? \o/
Eu assisti a versão original e adorei, é um tema super corriqueiro mas tratado de uma forma tão diferente. Brilhante.
ReplyNão tenho a menor vontade de ver essa versão... Não entendo qual o problema dos americanos que não conseguem ver ninguém se dar bem que já querem entrar na onda e fazer remakes :s
Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com
Nossa, nunca tinha ouvido falar desse filme
ReplyMas fiquei interessada. E vou anotar aqui
E só uma dica, sempre que colocar um filme, tente colocar o trailer
Da mais vontade de assistir ao filme
Beijos e Bom Final de Semana ♥
@pocketlibro
Eu tenho medinho de filmes assim, sério morro de medo de tudo, mas como já vi essa atriz (ADORO ela) talvez eu nem fique com tanto medo. Eu sei que não é de terror, mas mesmo assim haha
ReplyNão sabia que tinha livro. E eu adoro relacionamentos como você descreveu.
Beijão, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com
finalmente voltamos aos bons e velhos vampiros originais... não aguento mais ver o tipo que não suga sangue de humanos, brilha ao sol e coisas mais xD
Replymas se bem que não sou fã de filmes de suspense e terror... morro de medo, confesso (:
Abraços,
Bruno
http://carolespilotro.blogspot.com
Oiee
Replyaii adorei a resenha \o
Eu tenho a versão original gravada mas ainda não assisti!
A Chloe eu conheço de Horror em Amytville, ela pequenina toda fofa com a bonequinha esquisita HAHA, kick-ass eu tb ainda não assisti!
Menina to presa no Heresia, mas já pego o Francês HAHA
bjs e boa semana
Nana - Obsession Valley
Confesso que fiquei curiosa, apesar de morrer de saber que vou acabar ficando com medo (sim, sou muito medrosa!)
ReplyEu assistir esse filme e eu amei porque é de uma menina vampira que gosta de um menino normal e ela não come ele eu achei isso muito romantico e por isso eu vou compra esse filme e guarda para sempre
ReplyEu assistir esse filme e eu amei porque é de uma menina vampira que gosta de um menino normal e ela não come ele eu achei isso muito romantico e por isso eu vou compra esse filme e guarda para sempre
ReplyPoucos seres fantásticos são tão interessantes quanto os vampiros! Desde pequena, estava interessada em vampiros, tanto no cinema como na literatura. Há alguns dias eu vi um filme sobre isso chamado Underworld: Blood Wars Eu sempre fui fascinado pela mitologia sobre os vampiros ❤️ Se você é um fã de vampiros, este será um dos seus filmes favoritos e você vai querer vê-lo novamente!
ReplyOlá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!