Filme: Possessão (Resenha /Review)

sexta-feira, fevereiro 22, 2013 1 Comments A+ a-

                                               


            Clyde está separado de sua mulher há 1 ano e ainda é difícil lidar com a situação, principalmente com o relacionamento somente no final de semana com as filhas. A mais velha é uma adolescente que tem pouca paciência ou dá pouca atenção aos pais - Já Em, a mais nova, é uma garota doce que parece ter dificuldade em aceitar o fim do casamento dos pais.

            Mas tudo muda depois que Clyde compra para sua filha Em uma caixa, que eles encontraram em um bazar. No inicio o objeto não parece ter tranca mas, quando aberto, seu conteúdo muda o futuro daquela família.  Segundo dito no inicio do filme, Possessão conta uma história real do que aconteceu com uma família ao longo de 28 dias. Não sei se isso é verdadeiro mas, se sim, isso acrescenta um arrepio a mais a um filme que já é assustador. 
          Depois que a Em passa abre a caixa, muda completamente seu comportamento. A menina se torna agressiva e passa a ter uma obsessão doentia por aquele objeto, chegando até mesmo a ter ataques se alguém ameaçar tirá-lo dela. Quando questionada por seu pai, Em diz que há alguém que vive na caixa, uma pessoa que só conversa com ela e que ninguém pode ver. 
            Clyde, interpretado por Jeffrey Dean Morgan (Grey's Anatomy e P.S.: Eu te amo) desconfia da nova atitude da filha, mas somente quando é tarde demais. Ele descobre que naquela caixa há um dybbuk , um espirito do folclore judaico que possui as pessoas. Mas Em já está em um estado terminal de possessão, somente um exorcismo poderá ajudá-la.

            Assisti ao filme duas vezes e, embora não tenha nenhum detalhe especial, achei a história, direção e produção do filme muito boas. Fazia um tempo que não assistia um filme de terror tão coerente, que consegue assustar em certa medida e entreter seu publico. 

            O final, seguindo a tendência dos filmes de terror atuais, é um pouco aberto, algo que sempre me deixa um pouco contrariada. Mas tudo bem, Possessão ainda é uma história razoável e, por isso, ganhou nota 7
         
  Indico para os que gostam dos filmes do tipo "possessão demoníaca", gênero que talvez não tenha um bom representante há muito tempo. Possessão não se torna um clássico do gênero mas, como eu disse acima, vale a pena estourar uma pipoca e assistir com os amigos

Trailer 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
24 de fevereiro de 2013 às 16:22 delete

Oie!
Adorei a dica. Semana passada vi dois filmes de terror, e percebi que, realmente, dos mais atuais, quase nenhum presta ): eu e meus amigos estavamos procurando algum outro filme de terror pra assistir, mas ninguém tinha muita ideia de qual. Entãaaao, sua dica vai ser boa *-* hahahaha

Beijos,
Leeh - hangoverat16

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!