Filme: Rock of ages (Resenha / Review)

sexta-feira, janeiro 11, 2013 1 Comments A+ a-


       A jovem Sherrie sai de sua casa no interior para tentar, em Hollywood, ser uma cantora de sucesso. Assim que chega na cidade, sofre um revés: Todos os seus discos são roubados. 
      Porém é nesse momento de infortúnio que ela conhece o jovem Drew (Diego Boneta, reconhecido por mim como o personagem Rocco da novela Rebelde) que, encantado com ela, lhe oferece um emprego em um bar chamado Bourbon. Sherrie aceita pois o Bourbon é icone do rock naquela época (o filme se passa nos anos 80), local onde ocorreram shows de grandes famosos, tal como Staciee Jaxx (Tom Cruise)
       Além dos nomes citados o filme ainda tem Catherine Zeta- Jones vivendo uma fanática religiosa que quer destruir o Bourbon e Alec Baldwin como o dono da tal boate. O filme é a adaptação de um musical de sucesso na Brodway e como eu sou apaixonada por esses filmes musicais resolvi assistir. 
      Recheado de rock antigo o filme é extremamente irregular, sendo sua duração (enormes 2 horas e 20 minutos) completamente exagerada consideramos que a história toda é um amontoado de clichês. O casal principal não tiveram carisma para segurar a minha atenção e, juntando isso a outras atuações medíocres do elenco - Alec Baldwin parecia uma estátua - Rock of Ages tinha tudo para ser uma perda de tempo completa. 
      O único motivo para que isso não tenha ocorrido é o fator Staciee Jaxx. Tom Cruise encarna esse rockeirão das antigas (mistura de Axl Rose com Anthony Kiedis) com precisão e carisma, fazendo-o como um personagem de muitas facetas -  trágico e, ao mesmo tempo, engraçado. Contei os minutos para cenas em que ele aparece e achei muito divertida as cenas em que Jaxx contracena com seu interesse amoroso no filme mas, infelizmente, essas cenas são Ã­nfimas (afinal, essa é uma trama secundária). 
      Pior para o público que teve que aturar os protagonistas e seu amor a primeira vista, porém cheio de altos e baixos. Falar mal dos protagonistas é como bater em cachorro morto mas Drew e Sherrie, além de sem carisma e com vozes horríveis, ainda por cima não tem química como um casal. Quase torci para um desfecho trágico de tanta raiva que fiquei deles mas, como isso é uma comédia, não fui atendida em meus desejos. 
       Avaliando Rock Of Ages de modos gerais minha nota é 6,5 - não gostei do filme mas dei meio ponto pois valeu a pena ter aguentado essa bomba só para ver a atuação de Tom Cruise nele. Se Zeta-Jones tivesse feito um pouquinho mais minha nota poderia ser melhor, mas a atriz (que já provou seu talento para filmes do gênero em Chicago) não brilha e participa muito pouco da história. 
        É uma pena.

Veja o Trailer de 'Rock of Ages'

Gosta de musicais? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
11 de janeiro de 2013 às 20:19 delete

Parece ser um filme bom
Vou procurar aqui

Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!