(Fallen Angels #02) Desejo - J.R. Ward.

sexta-feira, julho 06, 2012 3 Comments A+ a-


            
    


ALERTA: Esse é o segundo livro de uma série. Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui. 

Isaac Rothe é um desertor das Operações Especiais. Sua vida é de cidade em cidade, sempre fugindo e participando de lutas ilegais (para ganhar dinheiro). Sabe que ser localizado é questão de tempo, que logo alguém de sua antiga vida vira para eliminá-lo.
Quando Isaac encontra seu antigo companheiro do Exército, Jim Heron, pensa que está ali para matá-lo. Mas também percebe que Jim esta diferente – e, ao que tudo indica, Heron é um aliado e não um inimigo. Mas o que Isaac não sabe é que estão em jogo coisas mais importantes do que sua vida...

             No segundo volume de Fallen Angels, Jim e seus amigos Adrian e Eddie têm que salvar mais uma alma em uma encruzilhada. Dessa vez o inimigo, Devina, já é conhecido do herói, mas, mesmo assim, Jim acaba caindo em armadilhas feitas por ela, indo parar até em seu covil maligno. Rs, certo, isso ficou um pouco clichê mas é o que acontece.
Esse livro tem um andamento bem melhor do que o primeiro, com mais ação e menos explicações técnicas. Isaac e Grier são um casal bem mais interessante do que Vin e Marie Therese. Eles também tem uma química que funciona mais como a da série dos Adagas e menos como o primeiro livro dessa série. Sobre os personagens, achei Isaac o perfeito herói atormentado e Grier uma heroína mais corajosa e menos irritante que Marie-Therese. Se bem que ela também tem seus momentos drama queen mas, quando você compara esse livro com seu antecessor com certeza obtém um resultado positivo.
            A trama em si tem uma reviravolta óbvia para quem sabe ler nas entrelinhas, mas é interessante, na maioria das vezes. Dá para perceber que nesse livro a autora se preocupou mais em desenvolver algumas características dos personagens principais, principalmente Adrian e Jim, além de “jogar no ar” a possibilidade de um relacionamento amoroso para Heron.
             No final, Fallen Angels ainda não se tornou uma série muito forte em meu conceito, mas já estou bem mais otimista para o próximo livro, espero que não demorem muito para lançar Envy, se bem que não tenho aquela vontade maluca de ler os próximos livros, é mais uma curiosidade natural e vontade de continuar lendo a série, nem que seja para ver no que vai dar tudo isso.
              Recomendo a todos que leram o primeiro livro, mesmo os que não gostaram: Vocês deveriam dar uma chance para “Desejo”. Minha nota 8um bom livro

***

Já conhecia essa série? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
8 de julho de 2012 às 13:48 delete

Eu comprei o primeiro livro mas ainda não li,ansiosa....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de julho de 2012 às 19:05 delete

Não posso ler a resenha porque ainda não li o primeiro livro.
Beijos

Reply
avatar
Raissa Debora
AUTHOR
10 de julho de 2012 às 23:55 delete

eu nai sou nada fã dessa serie. Li o 1º e nao vou ler o resto.
Adoro suas resenhas :)

bju
letracomasa.blogspot.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!