Resenha: O encanto da montanha & Caminho do lar - Linda Howard.

segunda-feira, julho 09, 2012 0 Comments A+ a-

             

       Linda Howard. Se você conhece essa autora com certeza tem algum contato com romances de bancas: A autora é uma das queridinhas das leitoras do gênero por causa de seus personagens masculinos durões que encontram mocinhas doces, porém teimosas (ou só teimosas mesmo).  Linda Howard também tem alguns livros publicados no Brasil em formato de livraria mas estes mantem o mesmo padrão romântico, pelo o que eu andei lendo. O livro “O encanto da Montanha & Caminho ao lar” tem, como o titulo deixa a antever, duas histórias. Vou comentar cada uma em separado e depois dar uma nota para o livro como um todo. 

O encanto da montanha
A talentosa treinadora Maris Mackenzie estava sendo procurada pelo roubo de um garanhão. Contudo, sem nenhuma lembrança do momento em que o crime aconteceu, eram quase inexistentes as chances de provar sua inocência ou descobrir o verdadeiro ladrão. E o único homem que talvez pudesse salvá-la era o estranho com quem dividia sua cama...

           Esse é livro que conta a história da caçula dos Mackenzie e faz parte da série dos irmãos, uma das mais conhecidas dessa autora. Maris não se lembra como foi parar na cama de Alex MacNeil nem o motivo para ter sequestrado um garanhão que valia milhões. Ela tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo que se vê completamente envolvida por Alex.
           Confesso que dei umas risadas com esse livro pois a mocinha não deve bater muito bem da cabeça: Nas primeiras páginas ela já pede o mocinho em casamento! Tudo bem, Maris estava sofrendo uma concussão no momento em que disse isso. Mas o mocinho não sofreu dano nenhum e, embora tenha achado a ideia maluca no começo, logo passa a achar interessante o casamento (justo ele que sempre foi dedicado ao trabalho etc, etc.).
         A história do O encanto da montanha se passa em 3 dias, muito rápido na minha opinião. Mas valeu a leitura pela cena do final, em que MacNeil tem que enfrentar o clã Mackenzie. 


Caminho do lar

Anna Sharp arriscou seu coração ao se envolver comum homem cuja intenção era ser somente seu amante. Porém, quando Saxon Malone fica sabendo que ela está grávida de seu filho, de repente se sente pai? e desejando mais de Anna do que ela jamais imaginou possível.

          Gostei mais desse livro, prefiro histórias em que os mocinhos já se conhecem a um certo tempo. Nesse caso, Anna e Saxton são amantes há dois anos, porém sem que esse demonstrasse grandes sentimentos por ela fora da cama. Pra vocês terem uma ideia, ele não gosta sequer que ela o abrace quando não estão na cama.
             Um belo dia, algo muda a rotina desse casal e Anna decide (finalmente!) dar um pé na bunda desse homem. O que Anna não sabe, e nem teria como saber por que o homem é um poço de estoicismo e frieza, é que Saxton é imensamente apaixonado por ela mas não permite uma aproximação por conta de seu passado. 
           Quando fica sabendo que Anna irá deixá-lo Saxton fica transtornado, a ponto de tentar (veja bem, tentar) dar uma chance para o relacionamento deles. 
              Sim, o mocinho é um babaca no inicio, mas gostei dessa história. Anna e Saxton é um casal que me convenceu bem mais, por causa de seu passado e que parecem serem perfeitos um para o outro: Ambos são reservados e tem um passado deprê. O final ainda tem um epilogo, que nos mostra o casal algum tempo depois e sua felicidade. Ou seja, uma história com começo, meio e fim nos miiiinimos detalhes, como eu prefiro. 


Análise Geral

              Um livro pequeno e com duas histórias não poderia ter muito profundidade. As histórias são um pouco rasas, embora a segunda o seja em menor escala, então não há muito tempo para se envolver com os personagens e seus dramas. Não é uma má leitura, considerando que paguei um preço bem menor por ele do que o sugerido na capa mas acho que ficaria um pouco frustrada se tivesse pago R$12,90 por ele. 
                No todo, são histórias razoáveis mas não memoráveis - provavelmente irão para o sebo. Nota 7 - um livro razoável. Só. 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!