Filme: American Pie - O reecontro (Resenha / Review)

sexta-feira, maio 25, 2012 1 Comments A+ a-


               O hábito de remakes e reboots do cinema Hollywoodiano já é conhecido. Agora, porém, a ‘onda’ é ressuscitar franquias encerradas, utilizando-se de mesmos personagens principais e tentando inseri-los em um recomeço. Lembrem-se de Velozes e Furiosos, Pânico e, atualmente, American Pie.  Em American Pie 4 todos os personagens voltam para a cidade onde ocorreram os primeiros filmes para uma reunião da turma do colégio. Doze anos se passaram desde o fim do ensino médio e muita coisa mudou: Jim e Michelle ainda estão casados mas tem um filho de dois anos; Oz virou apresentador de TV, Finch desapareceu e Kevin se casou e se tornou o “dono de casa perfeito”. Claro, depois de se reunirem na antiga cidade eles dão de cara com Stifler, que parece não ter amadurecido.

                A história se passa em um final de semana e, já dá para perceber que altas confusões acontecem.  Se você que já assistiu qualquer American Pie já terá uma noção do que vai acontecer: Muito besteirol e humor fácil, ligeiramente escatológico e sem profundidade. Comparado com as ultimas versões da franquia, essas já sem o elenco principal, “American Reunion” é bem mais light, mas não se enganem, pois o fanservice ainda rola solto.

                Dessa vez não tenho nenhuma desculpa para ter ido parar na sala de cinema, a não ser meu péssimo gosto: Tenho que admitir que gosto dos filmes da franquia (ou costumava gostar, quando mais jovem). Não faz muito sentido, normalmente sou muuuito chata para comédias (e filmes em geral) mas fui ao cinema pelas risadas que me deram os 3 primeiros filmes “American Pie”. O resultado foi previsível, trata-se sempre do mesmo filme recontado de maneira diferente, mas foi divertido da mesma maneira.


                
              Como pontos negativos, achei que eles ignoraram um pouco os fatos que ocorreram no 3; Quem assistiu sabe que, no terceiro filme de American Pie, Stifler “toma juízo”, se apaixona e faz a coisa certa. Mas os produtores devem ter imaginado que isso não teria tanta graça pois retiraram toda a evolução do personagem – é como se nem um mês houvesse passado desde o primeiro filme.

                Também não teve nenhuma cena hilariante como as que assisti nos filmes anteriores. Não sei se foi eu que cresci ou se o filme é que não é tão bom quanto os de antigamente, só sei que não dei uma suuuper gargalhada enquanto assistia America Reunion.

                Mas ri o suficiente para fazer valer o ingresso. Recomendo se curte o gênero besteirol – nota 7,5 – um bom filme, mas o terceiro ainda me fez rir mais (por isso tirei meio ponto). 

Dica: Tem cena pós créditos. 
***









Você gosta desse tipo de comédia? Assistiria no cinema? Aguardo seu comentário! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
25 de maio de 2012 às 19:47 delete

O meu irmão foi assistir ao filme e disse que era bom mas não tão bom quanto os primeiros. E eu já sabia disso antes mesmo de assistir. São raros os filmes ressuscitados de uma franquia assim que se dá tão bem...

Beijos
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com.br/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!