Resenha: Tramas da Sorte - Nora Roberts

segunda-feira, maio 28, 2012 0 Comments A+ a-

Colt Nightshade tem apenas duas regras em sua vida: viver sozinho e jamais fugir do perigo. Mas, quando ele aceita investigar o desaparecimento da filha de um amigo, provavelmente sequestrada por uma organização criminosa, ele abre uma exceção e decide pedir auxílio...à polícia.A tenente Althea Gravson também tem uma regra: trabalhar com foco na investigação. Entretanto, a proximidade de Colt a está afastando de seu objetivo. Afinal, ele é tão espontâneo, tão imprevisível, tão... sexy! E quando estão juntos, ela sente uma estranha febre se apoderando de seu corpo.Mesmo com toda pressão da investigação, Colt e Althea sabem que o fascínio que sentem um pelo outro é muito mais forte do que a mera atração pelo perigo. Mas será que conseguirão viver essa intensa paixão em meio a ameaças invisíveis?


       Althea é uma policial durona, conhecida por ser calma, contida. Até que Colt Nightshade aparece em sua vida, disposto a tudo para encontrar uma criança desaparecida.  Para solucionar o caso ambos passam a trabalhar juntos e, apesar de serem praticamente apostos, fazem uma boa dupla de investigação. 
      Esse é um livro escrito pela Nora em 1993, de uma série que eu gosto bastante, a série Noturna. Mesmo tratando-se do terceiro livro dessa série, podem ler sem prejuízo pois cada história tem uma trama individual e trata de personagens diferentes. O que todos os personagens tem em comum, além de parentesco e amizade, são o fato de que trabalham (ou tem alguma uma ligação) com a noite. Por isso o nome da série, rs.
       Enfim, voltando ao livro, Thea é quase uma Eve Dallas mas bem mais contida e vaidosa que a minha detetive favorita dessa autora. Já Colt é um aventureiro, com um passado sombrio e que não parece levar as coisas muito a sério... até conhecer Thea. 
      Na história há um mistério a respeito do desaparecimento da garota e toda uma investigação é feita para encontrá-la. Quanto ao desfecho dessa parte da história, achei engenhoso mas faltou um pouco de sentido para mim na maneira como os protagonistas sacaram a identidade do misterioso vilão. A autora poderia ter deixado esse mistério mais concreto, dar algumas pistas ao longo da história... Mas ficou tudo muito ingênuo
       O casal também começou muito bem mas depois perderam o ritmo. Por ser uma história pequena, 286 páginas no formato 'banca', não deu para haver um desenvolvimento mais verossímil na personalidade dos personagens e isso contribui para enfraquecer a história. 
    
        Mesmo assim é um livro gostoso de ler, escrito daquela maneira leve e "Nora Roberts" de ser. Por isso recomendo a todos que gostam de um bom romance com um toque leve de policial. Recomendo também para quem gosta de livros no estilo "opostos que se atraem". 


         Apesar de não ser o melhor livro da autora ainda é um bom livro. Dou nota 7,5 - tirei meio ponto pelas ressalvas que fiz quanto ao final. 


***

E você? O que está lendo? Comente! =)

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!