Resenha: Logan - Linda Lael Miller (Os irmãos Creed #001)

segunda-feira, abril 30, 2012 3 Comments A+ a-


   
           
           Com mais dinheiro do que gostaria de admitir, uma caminhonete velha e um cachorro a tira-colo, Logan Creed está de volta ao rancho de sua família. Havia passado anos distante do local, por conta de uma briga que tivera com os irmãos, Dylan e Tyler durante o velório do pai, mas resolveu voltar ao rancho em que fora criado e tentar fazer dele novamente seu lar.

Logan não esperava que, ao visitar o cemitério da família, que ficava no Rancho, ele encontrasse a bela Briana Grant e seus dois filhos pequenos. Desde que fora abandonada pelo marido, Briana morava na casa do rancho que pertencia ao irmão de Logan, Dylan, e, apesar de nunca ter visto o irmão de seu empregador conhecia Logan pela fama que tinha na cidade. E ele era ainda mais atraente do que os mexericos diziam.
Demorei um pouco para me aventurar nessa trilogia dos irmãos Creed, principalmente pelo tema que me pareceu um pouco clichê. Além disso não gosto de histórias que se passam em ranchos, fazendas e nem histórias com crianças pequenas, coisa que esse livro tem de sobra. Mas já li a série dos irmãos MacKade da Nora Roberts, que tem esses mesmo elementos, e gostei muito.
Então, pensei eu, por que não dar uma chance a Linda Lael Miller, uma autora desconhecida por mim mas que já ouvi falar muito bem? Com esse pensamento comecei a caçar os livros dos irmãos, até que achei o primeiro.
Não vou dizer que me apaixonei pela saga mas gostei do que li. A autora tem uma escrita interessante e eu gostei dos personagens apresentados, apesar de sentir que alguns trechos (principalmente quanto ao mistério do livro) foram mal explicados. Sei lá, a identidade do perseguidor de Briana não fez qualquer sentido para mim, ainda não entendi por que tal pessoa fez isso.
Mas gostei da narrativa e fiquei curiosa sobre os outros irmãos, principalmente Dylan. Infelizmente, pelo o que vi, a segunda história é de Tyler e não dele... Ou seja, o único livro que não tenho é o próximo que eu tenho de ler. Lá vou eu a caça de novo.
            Recomendo se gosta de histórias que se passam em cidades pequenas, romances bem simples mas que fazem suspirar. Se gostar do gênero os irmãos Creed são uma boa pedida e, além disso, a química do casal principal convence bastante. Nota 8 – O livro é bom e me fez ficar curiosa sobre os próximos. 


Gosta de narrativas que se passam no campo? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
30 de abril de 2012 às 11:42 delete

Olá!

Eu li apenas um romance de banca, que me lembro. A experiência não foi positiva porque além da história ser clichê, foi escrita de forma péssima. Mas este livro segue por outro caminho, do campo. Talvez aposte em algo próximo disso. Como você ressaltou na resenha, pontos que não foram explicados - eu já teria um problema com o livro aí! Gostei da resenha e dos pontos destacados nela - bem sincera!


Beijo!
Boas leituras!
http://www.estantedanine.com/

Reply
avatar
Thaís Varine
AUTHOR
30 de abril de 2012 às 13:44 delete

Eu gosto de livros assim, mas sempre é difícil encontrá-los! Mas como você eu vou à caça hehehe
Adorei a resenha! Como sempre bem direta. ;D

Beijos
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
30 de abril de 2012 às 14:48 delete

Ei Miss, eu adoro romances de banca, mas nunca sei o que procurar o.Õ Acabo comprando o primeiro que vejo. ;~
Esse livro parace bem interessante, apesar dos vários fatores que você citou, se eu tivesse oportunidade leria com certeza.

Beijinhos.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!