Resenha de Amante Revelado – J.R. Ward

segunda-feira, junho 27, 2011 22 Comments A+ a-


Alerta Spoiler: Essa é a resenha do quarto livro da Irmandade das Adagas Negras e pode conter spoilers dos livros anteriores. Clique nas imagens abaixo para ler a resenha dos outros livros da série: Amante Sombrio (primeiro livro da série – capa vermelha), Amante Eterno (segundo livro – capa azul) e Amante Desperto (terceiro livro da série – Capa Acinzentada.

Se já leu até o 3º Livro pode acompanhar a resenha =)




         "Às vezes o destino nos leva por caminhos realmente inacreditáveis" - Butch ( pág 16)

Butch, ex-policial dos homicídios, é um humano que vive no Q.G. da Irmandade: Não pode lutar mas tem tudo o que o dinheiro pode comprar, roupas caras, carros, bebidas...  Um verdadeiro mascote, coisa que ele mesmo admite, sua inutilidade para ajudar os parceiros.

Desde o segundo/terceiro livro da série ele está num processo de auto-destruição, bebendo que nem um condenado, não só por que se sente um inútil mas também por que a única mulher que já amou, Marissa, o esnobou e não quer saber mais dele.
Do outro lado da cidade, Marissa, uma vampira aristocrata, circula por mais uma das inúmeras festas da qual participa. Ela não suporta aquele clima então se afasta e começa pensar em sua vida: Vários séculos de idade, inthocada (virgem) e ignorada pela aristocracia já que os machos se recusavam a olhar nos olhos da fêmea abandonada pelo Rei dos vampiros.
De repente, Marissa corre ao banheiro pois está tendo mais um ataque de pânico, mais um entre vários que tivera naqueles últimos meses. Não ajudava muito pensar no humano Butch que também se cansara dela.
Obviamente ocorreu um mal entendido, já que ambos acham que levaram um fora. Mas então, algo muito sombrio ocorre com Butch e Marissa pode ser a única que conseguirá trazê-lo de volta. Mas talvez nem o amor que ela sente por ele seja o bastante...

Pontos Fortes
Quando J.R.Ward criou os Adagas, nem ela imaginava que seria um sucesso. Por isso,  apenas a partir do 3º livro as histórias passaram a ter um pouco mais de consistência, não só o romantismo já tradicional. Esses elementos dão propósito a série e são o grande ponto forte desse livro. Há também, como fator principal o mocinho, Butch. Depois das ogrices de Zsadist em Amante Desperto, ver um mocinho que não corre da mocinha é um alivio. Butch é um fofo e Marissa, por incrível que pareça, é perfeita para ele. Há também Revh e Xhex, personagens ainda pouco desenvolvidos, mas que já despertam curiosidade.
Cito também como ponto positivo a amizade entre V e Butch que, pra mim, não teve nenhuma conotação a mais, como muitos acham. E os redutores não irritaram muito, já que Ômega estava na parada e ele, mesmo sendo do mal, é um vilão bem melhor que os redutores.

Pontos Fracos
Aquele Epílogo de Amante Desperto que virou prólogo desse livro. Ainda não entendi por que a Universo fez isso. Também teve o sumiço de Phury e o uso de drogas mais pesadas, que havia começado a ser mostrado no livro anterior não foi relatado. Acho que a autora quis colocar um stand-by na história dele, não sei. Ah, e o que foi aqueles trechinho da família de Butch durante o livro? Pra quê?
Outra coisa que “não colou” foi o final do livro, que ficou um pouco enrolado, como se a autora quisesse alongar a história: O conflito principal ainda havia desaparecido, mas ainda continuou um “climão” entre os personagens principais, tudo para uma solução óbvia. Ponto fraco do livro também é o V. Sinceramente, estou pouco curiosa para a história dele, acho que é um personagem que ainda não me cativou (veremos nos próximos livros).

Conclusão: Um livro muito bom, já é um dos meus favoritos. Apesar de, racionalmente, ainda considerar Amante Desperto a obra prima da série, confesso que gostei mais desse livro. Achei o casal principal muito bom e compreendi completamente a Marissa e seus motivos. Butch deu uma derrapada no finalzinho, mas depois se retratou e eu continuei gostando dele. É um livro que, além de mostrar novos personagens e desenvolver alguns aspectos da história, também aborda as qualidades que as mulheres dos guerreiros da Irmandade devem ter: Todas elas têm de ser fortes e corajosas, pois não é pra qualquer uma aceitar que seu marido hellren vai sair toda noite para matar e, talvez, morrer.

Mal posso esperar o próximo. 

E ai,  O que acharam da resenha? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

22 comentários

Write comentários
Raphaela
AUTHOR
27 de junho de 2011 às 15:47 delete

Oiee!!

Eu ja li todos os livros de IAN, meu preferido é o Rhage mas como livro creio que até agora, os que foram lançandos aqui no Brasil, o do Z. é o melhor.

Eu gosto da Marissa ter encontrado alguem pra ficar com ela, mas sinceramente? Acho PODRE essa ideia do Butch como vampiro. Sei lá, eu swei que ele é importante pro V. (quando vc cchegar no livro da Payne, vc vai ate perceber a importancia), mas sinceramente, eu nao gosto muito nao. Mas como sempre etm elementos muitos bons no livro e a Warx nao deixa a desejar. Eu so nao gosto mesmo muito do Biutch como vampiro hdsuhdush

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura

Reply
avatar
j
AUTHOR
27 de junho de 2011 às 16:36 delete

Como não li nenhum livro, e ainda quero ler, não li a resenha, só mesmo a conclusão. Que bom que você gostou!

Beijos

Reply
avatar
27 de junho de 2011 às 17:02 delete

Só li Amante sombrio, então não li essa resenha, vou esperar até comprar os outros. Notei que vc trocou a template do blog!!!! Gostei!!!! Tbém troquei a minha de novo...rsrsrsrr, estoou em busca da template perfeita,mas a que eu coloquei agora vai ficar por um bom tempo!!!!!!!passa lá pra ver!!!!!

Reply
avatar
Gabi Orlandin
AUTHOR
27 de junho de 2011 às 20:44 delete

Ah, eu ainda não li nenhum livro dessa série, então não me arrisquei a ler nenhuma resenha, pois nunca se sabe, vai que eu ganhe esses livros de presente? rsrs.
beijos.

Reply
avatar
27 de junho de 2011 às 22:31 delete

Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 00:33 delete

Ahhh!

Eu amei o final, achei perfeitooo!
Muito bem desenrolado e escrito!
Posso dizer o que não colou?
O Final de Amante Liberto!

hsuahushas

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Reply
avatar
28 de junho de 2011 às 01:35 delete

Acredita que essa serie é uma das que não me interesso
Acho que já superei minha cota de vampiros e o problema nem é tanto esse
Mas o fato de ser em serie às vezes atrapalha, pois quase nunca tenho acesso a todos os outros livros
E assim não termino nunca...
Beijos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 01:45 delete

Tenho muita vontade de ler, mas ainda não li nenhum.

Beijos!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 12:10 delete

Como não li os livros anteriores, parei pra ler a resenha do primeiro livro da série.
Olha, só pela capa já da pra concluir que não se trata de nenhum romance ao estilo de Meyer.
Apesar de fazer muito tempo que não leio nada sobre vampiros, esse é um dos livros que eu leria.
Quem sabe?

Bjs ;)

Reply
avatar
*Sa*
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 12:20 delete

Eu fico a cada dia mais curiosa pra ler essa série!!!

E o primeiro livro (eu consegui comprar!!!) está olhando pra mim, mas eu não posso pegá-lo ainda!!! É muito sofrimento pra uma aficcionada por livros... =(

Reply
avatar
Mônica
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 13:53 delete

Nunca leu livros de vampiros, mas quando leio resenhas assim, curiosa por saber como os vampiros tem as mesmas virtudes e defeitos dos humanos, até sindrome do pânico, kkk. Deve ser muito bom, mesmo. Adorei seu resenha, Miss.Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 15:14 delete

Estou louca para ler essa série! Ahhhhh, essas resenhas, me matam de vontade de ler! Parabéns, e, bem, obrigada por me deixar ainda mais ansiosa para a leitura <3

Beijão,
Julliana.
http://wwww.eucoracaolivros.com

Reply
avatar
28 de junho de 2011 às 16:02 delete

Já li até o nono livro e esse não me chamou tanta atenção assim.
O melhores pra mim foram o de Z e de John.
Bjos

Reply
avatar
Ana Ferreira
AUTHOR
28 de junho de 2011 às 17:23 delete

Olá =)
Sinto em dizer que não segui as suas recomendações, não li os anteriores e terminei de ler a resenha heiuehiueieuh É que eu estava realmente curiosa, sempre vejo seus comentários nos blogs literários que vim aqui dar uma olhada no seu e gostei, realmente gostei do seu modo de escrita e da forma com a qual você escreve a sua resenha.
Sempre ouço elogios a respeito dessa série mas ela não consegue me deixar muuuito curiosa, não desperta em mim aquele sentimento de "PRECISO LER URGENTEMENTE". Se algum dia cair em minhas mãos, farei bom proveito. Se não, posso esperar mais um pouquinho... haha

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
28 de junho de 2011 às 17:33 delete

Não li a resenha pelo aviso inicial, ainda não estou convencida de ler essa série, mas como ainda não decidi não le-la, continuo "ignorando" as resenhas com esses avisos :D São quntos livros essa série?
Beijos,K.
Girl Spoiled

Reply
avatar
28 de junho de 2011 às 20:39 delete

Oiee!
Ah eu ainda não comecei essa série, mas fiquei bem interessada depois que li a resenha do primeiro livro aqui.
Acho as capas lindas haha tão hot!


bjs
Nana- Obsession Valley

Reply
avatar
28 de junho de 2011 às 21:09 delete

Já parei de ler no inicio da resenha pq ainda não li essa série, mas ainda quero ler um dia, então to fugindo dos spoilers xD
Respondendo ao seu comentario lá no Nunca:
Até agora, gostei dos livros futuristicos q li! Jogos Vorazes foi o meu favorito! Eu tbm não tinha a minima vontade de ler Destino, até ler o 1o cap. no site de editora, acabei gostando bastante!
Beijos!
Clarissa

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29 de junho de 2011 às 00:46 delete

Tive que passar a resenha por alto, já que por enquanto só li Amante Sombrio. Masss, já comprei o Eterno e o Desperto, finalmente! Mal posso esperar para ler \o/

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Reply
avatar
30 de junho de 2011 às 16:55 delete

EU AMEI TODOS OS LIVROS DA SÉRIE ATÉ AGORA, PARA MIM É PERFEITA!!!!
E PODE ESPERAR QUE VISHOUS VAI TE CONQUISTAR!!!!!EU AMO O BUTCH, ACHO O PERSONAGEM DELE INCRÍVEL, CLARO DEPOIS DO MEU PHURY...KKKK
BEIJOS

Reply
avatar
Lu
AUTHOR
1 de julho de 2011 às 13:06 delete

aii,
ainda não li nada da Irmandade. =/
Pretendo ler ainda um dia, mas são tantos livros, rsrsr.
Estou numa fase que tento economizar e estou evitando séries grandes, mas essa tem um jeito tão irresistível que ainda vou ler. ^^

beijos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20 de julho de 2011 às 15:33 delete

eu adorei essa resenha espero que logo eu tambem leia o livro,pois eu fiquei super curiosa para saber o final dessa história!!
Beijo a todos!!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!