(resenha) A esposa Encantada – Claire Delacroix – CHE Nº 21

terça-feira, março 24, 2009 1 Comments A+ a-



A história se passa na idade média, ano de 1102. Quinn de Sayerne, filho desaparecido do malvado Jerome de Sayerne retorna a Inglaterra para reclamar sua herança. Seu susserano resolve então que ele deve se casar com a sua vizinha de terras para conseguir a propriedade e, ainda, gerar um filho depois de um ano. É bom frisar que, no inicio, os personagens se odeiam mas depois vão se tornando mais carinhosos um com outro, é claro, com MUITAS brigas no meio do percurso. A maioria delas é provocada por Melissa d’Anossy, a esposa de Quinn.
Ela simplesmente não consegue aceitar que seu atual marido seja diferente do pai, o homem mal que quis, a todo custo, roubar o poder sobre sua propriedade (Anossy).

Ponto forte: O mocinho é completamente apaixonado por ela e não tem medo de demonstrar (falar já é outra historia). Além disso [spoiller]> ele chora, o que sem duvida é uma grande diferença se comparado a maioria das historias medievais. Ele também não tem medo de atestar sua ignorância em certos assuntos. [/fim do spoiller]>ATENÇÃO PARA O CASAL SECUNDARIO – Bayard e Berthe são hilários.

Ponto Fraco:
Talvez nem seja um ponto negativo, mas é melhor citar: Quem está acostumado a muitas batalhas em um romance medieval vai acabar estranhando. Poucas cenas de ação, o livro é mais focado no relacionamento do casal.
Conclusão: Se você gosta de histórias medievais com romance, está ai uma boa sugestão. Eu achei um casal maravilhoso, apesar de serem teimoso algumas vezes (principalmente a Melissa). Mesmo assim é lindo.

RECOMENDO!


Trecho do Livro (SPOILLER SPOILER SPOILER)
(Quem começa é Quinn)
(Quinn )- Acaso se recusa a ser minha esposa?
[...]
(Melissa ) - Eu me recusaria a desposar qualquer um que tivesse o mesmo sangue de seu pai.
(Quinn) – E eu me recusaria a desposar qualquer mulher que tenha veia em vez de sangue a correr nas veias!
( Tulley, o susserano) – E suas recusas são completamente inúteis. Já tomei minha decisão.

FIM DO TRECHO.


Observação: A esposa encantada é o primeiro livro de uma trilogia, que conta a história dos irmãos Sayerne (filhos de Jerome – o malvadão). Para ver a capa e o titulo dos outros livros
leituralegal.blogspot.com/2007/05/srie-sayerne-claire-delacroix-esta-srie.html


A autora desse blog tem uma opinião muito ruim sobre esse livro – EU NÃO CONCORDO, mas é uma opinião diferente

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
15 de maio de 2009 às 08:40 delete

O regulamento do concurso de contos Cidade de Araçatuba é só aquele mesmo. Complicar para quê?
Hélio Consolaro

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!