A mulher desejada - Claire Delacroix - CHE

sexta-feira, julho 10, 2009 0 Comments A+ a-


Este é o terceiro livro sobre os irmãos Sayerne, contando a história do filho bastardo de Jerome Sayerne, Yves Sant-Roux. A história se passa na idade média, ano de 1114.
Yves é um cavaleiro a serviço de um conde. No começo do livro ele acaba de lutar em um torneio. Esta em sua tenda, quando recebe uma visita de uma misteriosa dama que pede ajuda para recuperar seu feudo, em troca, ela lhe daria sua mão (em casamento) e, claro, o feudo.
Bom, está na cara que a 'dama' é a heroina do livro, Gabrielle de Perricault.
É com esses elementos, tpicos de uma historia de cavalo e espada, que Claire Delacroix, inicia seu livro.
Como ja disse antes, só uma fã de romances de banca. Logo, pra mim, não importa se seja tipico ou não e sim o desenrolar da historia. Foi por isso que eu gostei tanto dessa. O relacionamento do casal principal, evolui a medida que vai se desenrolando a batalha para a recuperação do feudo e, ao contrario de algumas historias em que o casla simplesmente não convence, nesse livro ocorre justamente o contrario. Não que tenha veracidade ( quem lê romances não espera veracidade) mais é um tipo de fantasia em que se é facil acreditar.
Não sei como explicar... Mas o casal convence. Talvez seja o fato de que, na maioria dos livro, eles poucos se tocam, deixando a aproximação acorrer apenas em palavras. Ou talvez seja a maneira como Claire Delacroix narra suas histórias, com um encantamento digno de contos de fadas.
Não se deixe enganar por essa capa completamente absurda - o livro é bom. Nota 10.
p.s: como eu disse no começo, essa é a terceira historia. Por isso é bom ler antes as outras duas. Não é obrigatório, uma vez que não é uma continuação especificamente. Mas é bom para se entender melhor algumas passagens.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!