A cabeça do Santo - Socorro Acioli

quarta-feira, agosto 11, 2021 0 Comments A+ a-



A ressaca literária chega para todos nós e para mim não foi diferente. Nessas últimas férias eu fiquei pulando de um livro para outro sem ter muita vontade de ler nada, sem nenhuma história que parecesse mais interessante que infinitos reels e vídeos do t1kt0k. Mas eis que, aos 45 do segundo tempo, já no ônibus que me levava a Três Lagoas eu finalizo A cabeça do Santo. Leitura rápida, fluída, divertida e interessante que conta uma história de uma cidade Nordestina onde há - veja só - uma cabeça de santo no chão. A própria existência dessa cabeça no chão, enquanto o corpo fica no outro lado, já renderia uma baita história. Mas o que acontece é que Samuel, que busca abrigo dentro dessa cabeça de interior oco, passa a ouvir todas as orações que são destinadas a esse santo e resolve utilizar isso para ganhar muito dinheiro. Se você busca uma boa história, com personagens interessantes e um final absolutamente perfeito, leia A cabeça do Santo. Além de ser muito gostoso de acompanhar a história de Samuel e da cidade, também é ótima a evolução do personagem - a discussão sobre o livro que rolou no meu clube também foi incrível! 

Nota 5⭐ /5 e candidato a favorito do ano

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!