Teto para Dois - Beth O'leary

sábado, dezembro 05, 2020 0 Comments A+ a-



    Primeiro eles dividem uma cama, depois se apaixonam... 

   A história de Tiff e Leon começa quando ele resolve fazer um esquema pouco convencional: alugar o seu apartamento somente durante a noite e aos finais de semana. Enfermeiro de cuidados paliativos, Leon trabalha durante a noite e passa os finais de semana com a namorada. Ele também precisa de dinheiro para pagar os advogados do irmão, preso injustamente. Já Tiff acaba de ser expulsa de casa por um ex abusivo - que ainda resolve cobrar o aluguel dos meses em que ela morou lá. Com pouco dinheiro e sem querer depender dos amigos, Tiff acaba aceitando esse acordo em comum.
    Essa é uma leitura leve, romântica e divertida - exatamente o que eu precisava nesse período tumultuado de final de semestre. Tiff e Leon são fofissimos, gostei muito de acompanhar a troca de bilhetes entre eles - uma das condições da namorada de Leon para aceitar o acordo era a de que eles não se encontrassem, por isso eles começam a se comunicar dessa forma . Os personagens secundários - amigos de Tiff ou pacientes da clínica de Leon - também são muito cativantes e humanos. Terminei gostando de todos e torcendo para ter um spin off com Richie, o irmão de Leon.
      Recomendo para quem quer um livro divertido e romântico. Única ressalva talvez é a de que, embora a autora não tenha pesado muito na questão sobre o relacionamento abusivo que Tiff sofreu anteriormente, algumas cenas são sim desconfortáveis e podem causar algum tipo de gatilho. No mais, gostei muito e quero ler outros livros da autora. Obrigada @emitame_ pela ótima indicação (como sempre, né) 💕

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!