Medo de Sade - Bernardo de Carvalho

quarta-feira, outubro 14, 2020 0 Comments A+ a-



    Composto na forma de peça teatral, Medo de Sade é dividido em duas partes: na primeira acompanhamos a história de um Barão, aparentemente preso em um manicômio e tentando se recordar dos fatos que o levaram até lá.
    Na segunda parte temos um monólogo sobre um casal que desenvolveu entre si um jogo perigoso, a qual chamavam de "Medo de Sade" e que consistia em tramar silenciosamente um contra o outro - quem tivesse mais medo perdia.
⠀ Comprei esse livro há algum tempo num sebo, fiquei curiosa tanto pela história como para conhecer mais desse autor, a qual já tinha ouvido falar tão bem. É um livro relativamente rápido de ler, tanto por serem apenas diálogos como pelas poucas mais de 100 páginas que o compõe.
   No geral gostei da experiência da leitura, embora a narração tenha me parecido circular e repetitiva em alguns momentos. Considerei isso algo proposital, já que muito se fala no livro sobre a loucura de alguns personagens mas não deixou de causar certo incômodo. 
⠀ Mesmo com ressalvas, gostei do fato da trama não querer se alongar mais que o necessário e achei alguns pontos bem curiosos. Quero ler outras coisas do Bernardo de Carvalho, tenho Mongólia aqui em casa, creio que será o próximo. 
⠀ Recomendo aos que querem uma leitura rápida e diferente. ⠀ ⠀ ⠀

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!