Megarromântico (2019)

sexta-feira, março 08, 2019 0 Comments A+ a-

   

   O saudosismo tem dominado o entretenimento de massa. Nos últimos anos tem sido comum filmes, séries ou até mesmo livro que fazem referência a outros filmes, séries ou livros publicados no passado. Essas referências podem ser desde uma música mais retrô (alô, Guardiões da Galáxia) até citações de obras ou cenas. O Jogador nº 1 é um dos exemplos mais extremos desta nova era do cinema mas temos exemplos mais sutis como Para todos os garotos que já amei que é praticamente uma homenagem à romcoms adolescentes mas sem copiar exatamente nenhum deles.
   Megarromântico pega um pouco desse saudosismo já tão utilizado ao contar a história de Natalie: Quando criança, ela adorava filmes de romance, daqueles bem água com açúcar, que costumam levar a finais felizes mas, devido a comentários críticos de sua mãe, sua percepção mudou e ela cresce odiando tudo e qualquer coisa que possam envolver o amor. 
   Um belo dia, durante um assalto, Nat acaba batendo com a cabeça e acordando na sua própria versão de uma comédia romântica para menores de 13 anos. Em dúvida sobre o que fazer para sair do que considera ser um pesadelo, Natalie chega a conclusão de que precisa que alguém se apaixone por ela - dessa forma, o "filme" acabará e ela poderá retornar para a sua vida antiga. 

   Embora algum filme romântico ou outro seja eventualmente citado durante Megarromântico, a grande sacada do filme é fazer piadas com todos os clichês desses filmes que amamos tanto e, com isso, criar uma história de auto-aceitação bem convincente. O saudosismo aqui está por conta do próprio expectador já que o filme exagera alguns pontos desse tipo de filme para criar humor e expor que, sim, é tudo um pouco ridículo - mas que isso não significa que não podemos encontrar o amor da nossa própria maneira. 
    Não sou muito fã da Rebel Wilson, acho ela forçada em alguns momentos, mas nesse filme ela está bem melhor do que em Pitch Perfect, por exemplo. Falando em A escolha perfeita, Adam DeVine também está nesse filme e, pasmem, novamente faz um aparente par romântico com Wilson. Gosto bastante desse ator, ele tem uma daquelas caras que são tão simpáticas que você não pode evitar torcer por ele em qualquer filme. 

   Para quem está tendo um dia ruim e que uma história divertida, com homens bonitos e cenas com os personagens cantando em um karaokê, Megarromântico é uma ótima pedida. A Netflix tem se saído bem com esses filmes mais "água com açúcar", sendo uma das poucas a ainda produzir algo nesse gênero hoje em dia. Eu gostei demais desse filme, e ainda terminei com vontade de reassistir uma série de outras comédias românticas de que gosto igualmente. 
   Nota 8 - um bom filme. 

|TRAILER|

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!