5 comédias românticas teen disponíveis na Netflix

sexta-feira, setembro 14, 2018 0 Comments A+ a-

Gostou de Para todos os Garotos que já Amei e quer assistir algo parecido? Pensando nisso, reuni uma lista de filmes na mesma pegada teen disponíveis na Netflix. Vem comigo!

5. Gatinhas e Gatões

Sabe o filme que Lara Jean cita em Para todos os garotos que já amei? Então, ele está disponível na Netflix! Sam é uma menina bem tímida que tem um crush em Jake Ryan, o popular da escola que parece não saber que ela existe. Isso tudo muda quando Jake pega, sem querer, um bilhete que Sam enviou para uma amiga. Ao mesmo tempo, Sam também tem que lidar com o fato de que toda sua família simplesmente se esqueceu do seu aniversário. Esse filme é um daqueles cuja história se passa em um único dia, então não espere muito desenvolvimento de personagens. Mesmo assim é uma ótima pedida, um clássico de John Hughes (diretor desse filme e de vários outros como Clube dos Cinco, também disponível na Netflix).

4. Ela é demais

Zach é um daqueles garotos populares da escola que acha que consegue tudo o que quer. Quando sua namorada o troca por uma estrela de reality show, ele faz uma aposta inusitada com os amigos: nas seis semanas que restam até o baile ele será capaz de transformar qualquer garota em rainha do evento. A escolhida é a nerd e excluída Laney, que mal sabe o que a espera. Esse filme é um clássico para quem foi adolescente na década de 90 e vale muito a pena.

3.  The Duff

Bianca é uma estudante nerd do ensino médio que tem duas amigas lindas. Ela não vê nada demais nisso... Até Wesley (seu vizinho e ex melhor amigo) dizer que ela é a DUFF de suas amigas (designated ugly fat friend). Bianca simplesmente pira com essa informação e faz com que Wesley a ajude a não ser mais uma DUFF, em troca de ajudá-lo a passar em química. The DUFF não chega a ser inesquecível mas é divertido e tem um casal que é muito fofo junto.

2. Alex Strangelove

Alex tem a namorada perfeita mas, por algum motivo, não sente vontade de levar a relação para o próximo passo (sexo). Quando conhece Elliot, ele descobre o porquê. Okay, isso não é exatamente uma comédia romântica, é mais um daqueles filmes de descoberta. Mas não poderia deixar de colocar um filme LGBT nessa lista e, na falta de Love, Simon, será esse. Alex está passando por essa fase complicada de auto descoberta então nem sempre ele é muito legal com Elliot ou com as pessoas a sua volta - mas a gente torce por ele mesmo assim, o que é sempre um ponto importante nesse tipo de filme. Além disso ele e Elliot tem química e formam um casal bem legal. Então assistam o/

1. 10 coisas que eu odeio em você

Bianca só pode sair num encontro quando sua irmã, Kat, o fizer. O problema é que Kat odeia garotos e não quer saber de namorar. Joey está interessado em Bianca então o que ele faz? Exatamente, paga um bad boy da escola para sair com Kat e, com isso, ser autorizado a sair com Bianca. Além de ser uma releitura de "A megera domada", esse filme é também mostra Heath Ledger em seu melhor  papel (Dark night who?). Sério, você não sabe o que é romance até ver Patrick (Leadger) cantando Can't take my eyes off you para Kat no meio de toda a escola. Como deu para ver, é meu filme favorito do gênero e (sim!) está na Netflix. Então não percam essa oportunidade.

BÔNUS (não tem na Netflix, mas...) A MENTIRA

Eu não entendo até hoje como esse filme não virou um clássico da sua geração, tipo um "Meninas Malvadas" (que, aliás, também é ótimo e também saiu Netflix). Emma Stone é Olive, uma adolescente que resolve mentir sobre ter um namorado fora da escola mas que vê sua mentira saindo do controle. Além de cenas bem divertidas, o filme também dialoga com "A letra Escarlate" de Nathaniel Hawthorne, ao analisar a forma como (em nossa sociedade) reputação é tudo.

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!