Thor Ragnarok (Review)

sábado, outubro 28, 2017 0 Comments A+ a-

 
   Tem como escrever uma crítica de Thor e dizer algo diferente do que estão todos dizendo? Acho difícil mas, ao menos, vou ser breve. 
   O último filme do Deus do Trovão abraçou a galhofa e isso foi a melhor decisão já tomada. Ao invés dos épicos de batalhas nórdicas temos aqui cenas que parecem extraidas de vídeo game, piadas nem sempre engraçadas e algumas referências ao próprio universo Marvel. Até shade para o universo da DC temos aqui, o que é bem legal, na minha opinião.
    Thor descobre que Loki tomou o lugar do pai no trono de Asgard, ao mesmo tempo em que tenta impedir que a cidade pereça nas mãos de um demônio gigante. O fim de Asgard é o chamado Ragnarok, que dá título à história. O que Thor não sabe é que, ao tentar impedir o Ragnarok trazendo seu pai de volta, ele acaba por acelerar is eventos que causariam a destruição evitada.
   Esse é o melhor filme sobre o Thor que a Marvel fez (Não que seja muito difícil, já que os outros não são aquelas coisas mas...). Temos um personagem mais poderoso, mais carismático e sem medo de se mostrar vulnerável ou arriscar-se na comédia. Além disso, Thor Ragnarok tem uma das melhores vilões da Marvel dos últimos tempos - desde Loki não tínhamos um antagonista tão carismático quanto Hela. A Deusa da Morte consegue tem aquela mistura de humor e maldade caricata que faz com que a achemos divertida e terrível.
    O filme é bem colorido, bem humorado e tem uma trilha sonora bem legal. Imigrant Song, claro, mas gostei até mesmo a trilha original do filme, que me fez sentir ainda mais a sensação de que estava vendo uma adaptação de vídeo game.  
   Claro, dizer que o filme opta pelo humor não é o mesmo que dizer que o filme é engraçado. Algumas cenas te ganham pelo nível de absurdo, outras tem uma piada bem colocada... Mas tem momentos em que as piadas não funcionam também. E não é como se fosse só conversa sem sentido, há todo um plot dramático (a destruição de Asgard) que é contado na história. Resumindo, é um filme divertido, mas não engraçado o tempo todo; não vá esperando dar gargalhadas histéricas ou coisa do tipo. 

   Até a metade desse filme estava achando ele bem mais ou menos (se bem que ainda melhor que os dois primeiros). Mas aí apareceu o Hulk e a trama melhorou bastante. Gosto muito dessa personagem e gostei ainda mais de ver o gigante esmeralda falando nas telonas. A luta com Thor também é um dos pontos altos da trama e só não ganha como a melhor cena do filme por causa de uma cena final ao som de Led Zeppelin que me fez querer saltar da cadeira e aplaudir. São três personagens lutando simultaneamente e mostrando toda a extensão de seus poderes. Acho que é a primeira vez que pensei em Thor como o mais poderoso dos vingadores, embora ache que Hulk não está muito atrás.
   Uma das personagens nessa cena de luta que citei acima é Valkyrie. Não conheço muito seu histórico nas HQs mas, no filme, é uma daquelas personagens que roubam a cena. Tentaram fazer algo acontecer entre ela e Thor e isso foi desnecessário pra caramba? Sim, a personagem não precisava ser um interesse do herói para mostrar seu valor. Mesmo assim é o tipo de anti-heroína que faz falta nos filmes da Marvel, que estão cheio de bons moços e moças.
   Se o seu objetivo é diversão pura e simples, vá assistir Thor sem medo, o filme é incrível. Agora, se está procurando fidelidade às hqs ou qualquer coisa mais profunda, acho melhor guardar seus dinheiros pra Liga da Justiça*.

   Thor é pura diversão. Nota 8,5 - o filme é bom mas tem o Hulk então ganha meio ponto só por isso.



*se bem que nem da liga da justiça espera-se mais tanta seriedade, né? Vamos ver o que Joss Whedon aprontou na ausência do Snyder

|TRAILER|

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!