'Passageiros',' Assassin's creed' e 'Autópsia de Jane Doe' (DIRETO AO PONTO #018)

sexta-feira, abril 07, 2017 1 Comments A+ a-


Passageiros
Ano: 2017
Atores / Atrizes: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen
Diretor: Morten Tyldum
Opinião: É a história de Jim, um rapaz que está viajando numa nave espacial a caminho de outro planeta mas acaba acordando antes de todo mundo - 90 anos antes, para ser mais preciso. Em determinado momento do filme Aurora também acorda e ela e Jim começam a se apaixonar. 
Esse filme é o maior exemplo do que uma propaganda enganosa pode fazer. Eu tinha a sensação de que essa seria uma história cheia de ação e cenas divertidas, já que envolve um elenco de qualidade e conhecido pelo seu bom humor (Lawrence e Pratt). Ao invés disso, o que temos aqui é um romance que se passa no espaço. O filme tem todas as características de contos de fadas, com direito a referências à "Bela Adormecida". O final até aquece o coração mas imagino a reação das pessoas que foram ao cinema ver uma ficção científica e se depararam com esse romancinho água com açúcar.
Cena: Eu gosto das cenas de conversa entre os personagens e o robô, Arthur. Tem umas ceninhas de ação bacanas mas quem disse que eu gosto de ação?
Nota: 7 - o filme é ok. Não crie expectativas e pode gostar tanto quanto eu. 


Nome do filme: Assassin's Creed
Ano: 2017
Atores / Atrizes:  Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons
Diretor: Justin Kurzel 
Opinião: Uma empresa de video game resolve fazer um filme de um de seus sucessos e contrata um elenco excelente, além de estar disposta a investir uma cacetada de dinheiro em efeitos e outras coisas. O que pode dar errado? 
Tudo. Esse filme é a prova disso. Ficaram tão preocupados em fazer cenas incríveis pro trailer que se esqueceram de criar um roteiro interessante e coerente. Entre "os atores de peso", Marion Cotillard faz o pior papel de sua carreira e Michael Fassbender interpreta um Magneto que usa capuz. 
Cena: o filme é visualmente interessante, todas as cenas que se passam na Espanha são legais. Mas do que vale isso se a história é uma droga?
Nota: 6 - não gostei


Nome do filme: A autópsia de Jane Doe
Ano: 2017
Atores / Atrizes: Emile Hirsch, Brian Cox, Ophelia Lovibond
Diretor: André Øvredal 
Opinião: Primeiro terror que assisti em 2017, se passa em um necrotério, onde pai e filho precisam fazer uma autópsia em uma desconhecida durante a madrugada (Jane Doe é uma gíria para desconhecida em inglês). Conforme a autópsia vai avançando, a situação vai ficando mais assustadoras.
Esse é um filme de baixo orçamento, com uma proposta interessante e algumas cenas assustadoras. Não me matou de susto mas gostei da história e da forma como ela foi contada. Me lembrou "O navio fantasma", "A casa da colina" e outros filmes de terror em que espíritos se encarregam de envolver os personagens em uma ilusão e levá-los a loucura. 
Cena: Nunca pensei que sentiria medo ao ouvir o som de um sininho. Parabéns ao diretor. 
Nota: 8 - bom filme. Embora não seja espetacular ou revolucionário é uma boa pedida para os fãs do gênero, cheio daqueles clichês que amamos.

***

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
14 de novembro de 2017 às 21:24 delete

O filme e queiram algo mais aprofundado e para aqueles que mesmo que não tenham o assistido, Jeremy Irons é inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Raça e acho que é extraordinária. Sei que a vão passar na TV, é algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!