Invasão Zumbi, The Invitation e Fragmentado (DIRETO AO PONTO #020)

sexta-feira, abril 28, 2017 0 Comments A+ a-

Invasão Zumbi
Ano: 2016
Atores / Atrizes: Gong Yoo, Yumi Jung, Dong-seok Ma
Diretor: Sang-Ho Yeon
Opinião: Um homem que vai levar sua filha para ver a mãe na cidade de Busan. Uma viagem de trem que tem tudo para ser tranquilo e entediante para esse pai workaholic se torna uma batalha pela vida quando zumbis surgem no trem. Gostei dos personagens e da carga dramática do filme, muito além das cenas assustadoras com zumbis (embora tenha muitas dessas cenas). Não gostei dos próprios zumbis, acho meio bizarro quando eles correm, mas isso parece ser uma tendência desde Guerra Mundial Z, então respeito. 
Cena: O filme tem várias cenas de pura adrenalina, como quando os passageiros descem em uma das estações só para descobrir  o quão espalhada está a epidemia zumbi. 
Nota:  8 - bom filme 

The Invitation
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Michiel Huisman, Logan Marshall-Green, John Carroll Lynch etc
Diretor: Karyn Kusama
Opinião: Um homem recebe um convite de sua ex-mulher, para jantar em sua antiga casa, agora ocupada pela ex e pelo atual marido. Dois anos se passaram desde o divórcio, período em que ele se afastou também dos amigos do casal. Mas todos eles estão presentes no encontro; ao longo da noite as tensões entre os convidados e o passado de cada um vem à tona. 

É um filme pela qual não dava muita coisa, só assisti mesmo porque vi em uma lista de melhores de terror do ano e achei a sinopse interessante. O filme é um suspense muito bem conduzido, que vai criando uma paranoia no telespectador assim como no protagonista da história: será tudo loucura ou algo e mórbido vai acontecer no jantar? Só recomendo paciência com o andamento, pouca coisa acontece até quase o final. 
Cena: A cena do desfecho causa arrepios
Nota: 8 - bom filme

Fragmentado
Ano: 2017
Atores / Atrizes: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley
Diretor: M. Night Shyamalan 
Opinião: Um homem com 23 personalidades distintas sequestra um grupo de garotas, a terceira dela de forma não planejada. Ao mesmo tempo em que tentam escapar, essas garotas tem que lidar com várias cantores diferentes vivendo dentro de um só. Mas o pior ainda está por vir. 

Os pontos positivos do filme é o clima de suspense criado pelo autor. Mesmo em cenas que poderiam soar como alívio cômico (como a que mostra uma das personalidades dançando) eu fiquei morrendo de medo de que desse alguma coisa errada em seguida. James McAvoy não está brilhante como Kevin mas faz um papel bem competente retratando diversas facetas de um mesmo homem. É possível sentir medo e pena de seu personagem e eu atribuo isso ao talento dele. 
A maior decepção é minha expectativa quanto ao filme, que foi um tanto frustrada. As pessoas, as propagandas, a mídia especializada falavam tão bem desse filme e da surpresa do final que fiquei esperando algo maior do que o que me foi entregue. Sim, tem uma surpresinha ali para os fãs do diretor (vivemos mesmo uma "geração da referência" né?) mas isso é algo tão longe do contexto da história que a surpresa acabou sendo passageira. 
Cena: a cena que mais me impactou foi o flash back de uma das jovens. Não é uma cena que eu gosto mas tenho certeza de que ela vai ficar na minha cabeça por muito tempo ainda. 
Nota: 8 - o filme é bom. Só isso. 

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!