Filmes Piada Mortal, Lights Out e Ex Machina (DIRETO AO PONTO #016)

sexta-feira, fevereiro 10, 2017 0 Comments A+ a-


Nome do filme:  Piada Mortal
Ano: 2016
Atores / Atrizes:  Mark Hamill, Kevin Conroy, Tara Strong
Diretor: Sam Liu
Opinião: O que leva um homem a loucura? Essa é uma pergunta que essa animação pretende responder. Baseado na HQ homônima, Killing Joke foi escrita para ser a última, e mais perturbadora, história da rivalidade entre o Coringa e o Batman. Já conhecia os principais acontecimentos dessa animação, por isso achei que o início foi um pouco lento demais. Porém, logo após a primeira aparição do Joker as coisas começam a acontecer de forma mais acelerada. 
Cena: A cena do final foi tão pouco específica na animação quanto nas HQs. Mas é a mais impactante.
Nota: 7 - é ok, legal para conhcer um pouco mais dos personagens da DC.


Nome do filme:  Quando as luzes se apagam
Ano: 2016
Atores / Atrizes:  Teresa Palmer, Maria Bello, Billy Burke
Diretor:  David F. Sandberg
Opinião: Rebecca é uma jovem meio perdida na vida. Ela tem vários problemas com a mãe e esta é a razão pela qual ela acabou se afastando também do seu irmãozinho mais novo. Quando as luzes se apagam, porém, Rebecca vai perceber que as coisas podem fiar ainda piores e que os pesadelos podem ser reais.
O filme é fraquíssimo. O roteiro está tão preocupado com os sustos e a criação de momentos interessantes com o contraste entre o claro e escuro que esquece do básico que é fazer uma história coerente na qual os expectadores possam se identificar com os personagens.
Cena: O começo é bom. Há também algumas boas cenas de susto, mas não salvam o conjunto medíocre.
Nota: 6 - não gostei.

Nome do filme:  Ex Machina 
Ano: 2016
Atores / Atrizes:  Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac
Diretor: Alex Garland
Opinião: Em um futuro incerto, um jovem ganha um concurso para fazer um moderno teste de Turing: conversaria com Ava, robô criada por um gênio do computador chamado Nathan e definiria, através de certo número de sessões com a Android se ela tinha verdadeira inteligência artificial - ou não. 
A grande pegada desse filme é o clima de suspense criado logo na primeira sessão, quando Ava diz a Caleb, o jovem encarregado do teste, que ele não deveria confiar em Nathan. A partir daí começam as suspeitas de Caleb a respeito do criador dos robôs, ao mesmo tempo em que começa também a fascinação crescente do protagonista pela robô Ava. 
O expectador acompanha essa trama com crescente ansiedade e o filme recompensa essa imersão na trama com um final que é um verdadeiro soco no estômago. 
Cena: O final, claro. Não só umas das cenas mais impactantes do filme como também uma verdadeira reviravolta na história e em seu protagonismo. 
Nota: 8,5 - o filme é bom mas dei meio ponto pelas discussões que ele sucita a respeito do que é vida, do que é inteligência artificial etc. 

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!