|FILME| A escolha Perfeita (Pitch Perfect)

sexta-feira, agosto 07, 2015 3 Comments A+ a-



   O filme fala sobre um grupo de garotas, chamado Bellas, que participam daqueles corais "à capella" em que nenhum som além da voz é permitido. Depois de uma apresentação horrorosa no ultimo ano, o grupo resolve investir mais em talentos e menos em beleza e outros frufrus, que é quando começa mesmo a história, enquanto o grupo tenta avançar novamente até as finais do maior campeonato do gênero.
   Beca, personagem de Anna Kendrick, é uma aspirante a DJ sem nenhuma intenção de participar do grupo, mas acaba sendo convencida, tanto pelo pai (que quer que ela faça faculdade) quanto por Chloe, uma das Bellas. Ao mesmo tempo em que entra para o "coral", Beca também conhece Jesse, que é integrante de um grupo rival, os Troublemakers. Como esse é um filme adolescente, a chefe das Bellas proíbe qualquer "envolvimento" entre os membros do Coral feminino e dos rivais do grupo masculino, o que faz com que Beca e Jesse não se envolvam romanticamente (no início). 
  O filme se passa numa faculdade mas tem toda aquela pegada de filmes adolescentes que nós já conhecemos e amamos: Comédia, intrigas, um casal, referências a filmes da década de 80/90. Rebel Wilson é realmente bem engraçada como todos dizem, mas todos os atores tem uma química muito boa, o que faz com que os diálogos sejam muito reais e divertidos. Achei legal o filme não ter se focado tanto entre o casal principal - Beca e Jesse - e sim no convívio entre os grupos e seu treinamento para o campeonato. Mais importante que "arrumar um par e ser feliz para sempre", a mensagem do filme é sobre a amizade, sobre como pessoas diferentes podem também ser amigas e fazer coisas incríveis. 
   Por ser um filme tão badalado (todo mundo já viu, menos eu rs) achei que não fosse curtir tanto, mas me surpreendeu. A cena em que as Bellas estão preparando sem Becca e simplesmente surtam é uma das coisas mais engraçadas que vi em um filme esse ano e as referências a filmes antigos e suas trilhas sonoras, fora os diálogos que já citei, formam uma história que cumpre o que promete: uma comédia divertida e despretensiosa.
 O filme é antiguinho (2012) mas recomendo se curte comédias do gênero adolescente/jovem. A sequência sai esse ano, por isso dá tempo de assistir antes e ainda conferir o 2 no cinema (se bem que eu não imagino o que saíra dessa sequencia mas...). 

 Nota 8 -  um bom filme.

P.S.: Sim, eu sei fazer aquele negócio do copo. Não, eu não sei fazer e cantar ao mesmo tempo. 


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
Daniel Igor
AUTHOR
8 de agosto de 2015 às 16:43 delete

Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e amei. Já estou seguindo o blog e o twitter, e também curtindo o facebook.

Adoro filmes adolescentes, este parece ser demais *-* Quero assistir *u*

Abraços do Dan ;)
•bookdan.blogspot.com
•facebook.com/leituradan
•twitter.com/@leitura_dan

Reply
avatar
14 de agosto de 2015 às 20:34 delete

Seja bem-vindo Igor!

Pitch perfect é bem divertido, assista! vc não vai se arrepnder :)

Reply
avatar
14 de agosto de 2015 às 20:34 delete

Seja bem-vindo Igor!

Pitch perfect é bem divertido, assista! vc não vai se arrepnder :)

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!