|COLUNA| Direto ao Ponto #002 (O sétimo filho, San Andreas e O franco Atirador)

sexta-feira, julho 31, 2015 0 Comments A+ a-

Olá,

Hoje novamente a coluna mais preguiçosa do blog! Mais 3 filmes que assisti recentemente, mas que (por um motivo ou outro) acabei não postando a review completa por aqui. Vamos conferir? 

***

Nome do filme: O sétimo filho (The Seventh Son) 
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Jeff Bridges, Ben Barnes, Julianne Moore, Kit Harrington... 
Diretor: Sergey Bodrov
Opinião: O sétimo filho de uma família pobre, Thomas, é apenas um jovem vivendo sua vida normalmente e sonhando com altas aventuras. Até que um dia, uma mago aparece em sua porta e o recruta para ser um "caça-feitiços". O treinamento é apressado e logo o garoto é posto a prova, pois uma bruxa poderosíssima acaba de retornar. 
Assisti esse filme com minha prima no cinema e gostei bastante. O elenco é muito bem escolhido e a história, embora a primeira vista pareça um clichê absurdo, se demonstra muito interessante e bem construída. Me lembro de ter comentado na saída do cinema que o filme deveria ser baseado em um livro por que a mitologia certamente parecia muito mais complexa do que o mostrado - só depois descobri que estava certa: O filme é baseado no primeiro livro da série "As aventuras do caça-feitiços". 
Cena: Acho que todas as cenas com efeitos especiais foram realmente muito boas, principalmente aquela do final, com o dragão. 
Nota: 7 - um filme é razoável. 



Nome do filme: Terremoto - Falha de San Andreas
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Dadario...
Diretor: Brad Peyton
Opinião: O filme explora toda a possibilidade de catástrofe que existiria se ocorresse um terremoto na falha de San Andreas. Essa falha realmente existe nos Estados Unidos... e isso é o máximo do realismo do filme rs. Brincadeira, a história tenta se mostrar científica e plausível todo o tempo mas, no que realmente importa (e são as cenas do filme) é um amontoado de clichês e cenas de ação. Assisti dublado ainda por cima, por isso não tive como levar esse filme a sério. Não assistiria de novo mas foi divertido, numa tarde de tédio no domingo (sabe aquele filme que é tão ruim que chega a ser bom? Então).
Cena: A cena em que The Rock passa uma onda de Tsunami com um barquinho representa bem o filme. 
Nota: 6,5 - o filme é ruim mas dei meio ponto por que ele é tão ruim que me divertiu. 




Nome do filme: O franco atirador (Gunman) 
Ano: 2015
Atores / Atrizes: Sean Penn, Jasmine Trinca, Javier Bardem
Diretor: Pierre Morel
Opinião: Anos atrás Martin teve que abandonar a mulher de sua vida, Annie, após uma missão como matador de aluguel. Agora, anos depois, quando essa mesma missão volta para assombrá-lo, Martin tem que se confrontar com amigos traidores e com a mulher de sua vida, agora comprometida com outro homem. 
Mais um filme de ação assistido numa tarde de domingo tediosa. Esse é uma pouco melhor que San Andreas, tem uma pegada mais policial e de 'conspiração' que eu prefiro. Além disso o personagem de Sean Penn, embora seja o típico herói desses filmes (praticamente infalível) tem uma doença - similar ao Alzheimer - que dificulta as tarefas mais simples. Não chega a impedi-lo de dar pancadarias e torto e a direito mas é interessante ver que o herói não sendo capaz de lembrar um mero endereço sem anotar. Em tempos: é baseado em um livro chamado "The Prone Gunman", sem tradução no Brasil. 
Cena: A cena do final, em que o personagem principal em que tudo parece uma grande tourada. Aliás, esse filme se passa em vários locais da Europa e da África. 
Nota: 7 - é razoável.


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!