|FILME| Loucas pra casar (Resenha / Reivew)

sexta-feira, fevereiro 06, 2015 0 Comments A+ a-

      
       Malu é uma mulher muito bem resolvida profissionalmente, com sua idade (40 35 anos) e com a vida de um modo geral. Só uma coisa falta em sua vida: casar-se com o homem que ama, Samuel. Além de amor da sua vida, Samuel também é seu chefe e Malu trabalha e namora com ele há 3 anos. Infelizmente não há qualquer indício de que ele vá pedi-la em casamento.
       Além de ser muito bem resolvida, Malu também é meio maníaca por organização e contagem. Por isso, quando ela descobre que faltam 3 camisinhas na gaveta do namorado/patrão não tem dúvidas em deduzir que ele tem uma amante. Ela contrata um detetive particular e, para sua surpresa, Samuel tem duas amantes: Uma dançarina de boate chamada Lúcia e uma beata chamada Maria. As três passam a disputar a preferência de Samuel.
       Eu não sou muito de assistir a trailers de filmes por isso apenas li a sinopse de ‘Loucas para casar’ e já me interessei. A história em si me pareceu um tanto boba (3 mulheres disputando por um cara) mas me chamou a atenção os nomes do elenco, principalmente Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. Pensei que, se o filme fosse uma bomba, ao menos daria algumas risadas com essas duas.
    Qual não foi minha surpresa ao descobrir uma história com diálogos rápidos e hilários e personagens estereotipados mas engraçados. Fabiana Carla vive Dolores, a amiga gay de Malu enquanto Lúcia tem um amigo gay, chamado Rubi. Além das protagonistas, esses dois também são responsáveis por vários momentos hilários do filme, embora não tirem o foco da atuação engraçadíssima que Ingrid, Tatá e Suzana (Pires, ainda não citada) entregam com suas personagens principais.

        Do começo ao fim, tempos diálogos e situações muito divertidas, algumas ocasionadas por mal entendidos, outras pelo próprio diálogo, que tem uma piada atrás da outra. Mas isso não torna as piadas cansativas e o roteiro segue firmemente até o final.
        Infelizmente eu sou o tipo de pessoa que não pode sentar e assistir a um filme sem tentar pensar sobre o que tudo significa e como será o final. Não quando eu percebo que tem alguma dica sendo dada e foi o caso nesse filme. Eu acertei o final dele e isso fez com que o desfecho tenha perdido parte da graça. Não vou contar mas é um dos pontos altos do filme, além de ser surpreendente (a não ser que você tente advinha-lo assim como eu).
       Mesmo assim, valeu a pena ter assistido ‘Loucas para casar’ mas uma comédia nacional que promete fazer sucesso, é que é do mesmo diretor de “De pernas pro ar” outro grande sucesso. Comédias brasileiras quase sempre rendem boas risadas, mas ‘Loucas para casar’ tem aquele quê que faz que a risada seja permanente – é o tipo de filme que você pode assistir várias vezes e rir em todas elas (nesse aspecto me lembrou ‘Minha mãe é uma peça’).

         Não dá para dizer que há algum valor cinematográfico na obra mas, no quesito entretenimento (que é o que importa) o filme está de parabéns. Recomendo para os que querem dar boas risadas e gostam de comédias brasileiras.

               Nota 8 – um bom filme


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!