Resenha: Receita para o amor - Kristi Gold

segunda-feira, março 25, 2013 0 Comments A+ a-

Quando a farsa de seu noivado finalmente chega ao fim, a famosa chef e apresentadora de um programa de culinária Corri Harris, fica livre para se entregar a um ardente caso de amor. O dono do estúdio, o sexy Aidan O’Brien, parece ser o melhor remédio para seu orgulho ferido. Mas poderá essa paixão há tanto sufocada, ser também um remédio para seu coração?
   Quando terminou de seu noivo Corri estava furiosa. Porém ela não imaginada que a cura para seu orgulho ferido viria do irmão de seu ex-noivo, Aindan O'brien, que também era o dono do estúdio em que gravava seu programa de culinária. 
    Aindan sempre foi apaixonado por Corri e, agora que ela e seu irmão terminaram, resolve que é o momento de tentar sua sorte com ela. Ele então começa uma campanha para seduzi-la, ao mesmo tempo em que tenta alavancar a carreira da mocinha. 
     Kristi Gold nos apresenta mocinhos divertidos e interessantes. O que mais gostei desse livro é que, antes de serem apaixonados um pelo outro, Aidan e Corri eram amigos, algo que se reflete nos diálogos rápidos que povoam o livro. Claro, também há romance e diversas cenas mais apimentadas, mas o livro me surpreendeu positivamente por esses aspectos que já citei. 
      Observando os personagens secundários percebo que deve haver mais livros sobre os outros irmãos O'brien (aquelas histórias de clãs tão utilizadas pelas autoras de romance) e, enquanto escrevo essa resenha, dei uma pesquisada no Google e percebi que esse trata-se do segundo livro. Mas tudo bem, são histórias independentes e não é necessário ler na ordem correta ou ler os outros livros para entender. O que é bom, já que somente esse livro foi publicado aqui no Brasil, os outros só estão disponíveis em e-book (a propósito, a terceira história é sobre Kevin, o irmão que terminou com Corri - fiquei curiosa pois nesse livro ele age como um idiota). 
       Não é um livro que se tornou meu favorito mas é uma ótima história, que pretendo guardar e reler sempre que precisar de um romance leve e interessante. Recomendo a todos que também gostam de romances assim - nota 8 (um bom livro).

Para saber mais sobre os outros livros da família O'brien clique aqui

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!