Resenha: Prova de Amor - India Grey
Acidentalmente grávida, convenientemente casada… O infame playboy Tristan Romero conheceu Lily em um ostentoso baile, e predeterminou arrogantemente que ela acordaria na manhã seguinte em meio aos lençóis de grife dele! Incapaz de resistir ao perigoso bilionário, Lily sabia que Tristan estava oferecendo apenas uma noite… Mas logo em seguida ela se descobriu grávida… O dever aristocrático de Tristan exigia que ele tomasse Lily como sua esposa. No entanto, a vergonha de Lily de aceitar uma proposta sem amor ficou ainda maior quando percebeu que, tornando-se esposa do espanhol, teria de satisfazer todas as necessidades dele… - Sinopse retirada do Skoob

Porém, depois de uma unica noite Lily se vê grávida. É quando a mocinha tem de contar ao bilionário espanhol sobre a gravidez que descobre um lado mais cruel e atormentado da personalidade de Tristan.
O enredo e a sinopse são tipicas desse tipo de romance mas esse não é um romance de banca tipico. No inicio fiquei intrigada e, depois, surpresa pela quantidade de drama que tem essa história. Primeiro Tristan e, depois de um acontecimento traumático, Lily, ambos os mocinhos estão desesperados e a procura de redenção. É possÃvel ver que a mocinha está apaixonada desde o primeiro momento porém não consegue evitar que a amargura e os problemas acabem por destruir a fé que ela tem nesse amor.
Quanto a Tristan, é um personagem com uma herança maldita, que, mesmo tentando buscar uma redenção, não consegue se livrar dos problemas do passado. Ele não quer se apaixonar por Lily, não quer se importar com ela para não sofrer mas isso acaba causando mais sofrimento a ambos.
Não quero dar spoilers mas, se não gosta de histórias com temas mais dramáticos, corra desse livro por que "Prova de amor" é quase que tudo drama. ImpossÃvel não derramar lágrimas em alguns momentos e tudo isso envolto num desespero que parece fluir pelas páginas, aquela impressão de que nada vai ficar bem para os personagens.
Sobre o final, gostei muito do epilogo e derramei outras tantas lágrimas com ele. Recomendo se gostam de histórias curtas porém emocionantes. Nota 8 - um bom livro.
Gosta de histórias mais dramáticas? Comente!
1 comentários:
Write comentáriosOI, gostei muito de seu blog e te convido tb a seguir o meu. Eu li esse livro faz muito tempo,mas achei muito ruim. Dou nota 3,0 pra ele. Até mesmo passei adiante para outra pessoa, mas gosto é algo bem pessoal né.
ReplyEspero vc. Bjs
http://mromances.blogspot.com
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!