Resenha: Com um pé na sepultura - Jeaniene Frost (Série Night Huntress #002)

sexta-feira, fevereiro 15, 2013 1 Comments A+ a-


                ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série Night Huntress e pode conter spoilers do primeiro livro.

                Cat Crawfield continua caçando vampiros, porém agora conta com uma equipe de militares altamente treinados para ajuda-la. Quatro anos se passaram desde que ela se separou de Bones, seu antigo amor vampiro e, desde então, ela nunca mais ouviu falar dele.
                Porém isso está prestes a mudar. Logo Bones torna a aparecer, disposto a proteger Cat de seu sire, aquele que o transformou em vampiro. Ela tenta finge ser indiferente porém não tem esperanças de que essa atitude dure muito tempo quando está perto dele.
                O segundo livro dessa série mantem o nível do primeiro, mostrando uma história que tem ação e romance mas ao mesmo tempo um toque de humor, pelo tom sarcástico da narradora-protagonista, Cat. Mesmo tendo se passado quatro anos, os mocinhos não mudaram quase nada (só a cor do cabelo) e isso fica claro no primeiro encontro entre Bones e Cat, quando é palpável que ainda são apaixonados um pelo outro.
                Catherine caça vampiros porém o livro também tem fantasmas e zumbis. Sobre os últimos, gostei da versão da autora para a criação deles, não tenho muito conhecimento sobre a mitologia envolvendo zumbis, mas achei criativo da parte dela. Fico me perguntando se os zumbis dessa série tem pedaços caindo etc. mas acho que não pois isso não é descrito no livro.
                Sobre os personagens secundários, Tate talvez seja o que mais me irritou. Ele conseguiu ser ainda mais chato que a mãe de Cat e não considero um atenuante o fato de ele estar apaixonado pela mocinha. Acho que ele bem soube esquecer esse “amor” quando foi conveniente para ele, mas não quero dar spoiler. Fora isso, também tem as ex-namoradas de Bones: Sério, o cara parece só ter se envolvido com mulheres chatas ao longo dos séculos!
                Mesmo assim valeu muito a pena essa leitura. Gosto dessa abordagem mais tradicional do vampiros, como se eles fossem mortos-vivos etc. também achei interessante o sistema hierárquico que existe entre eles, algo que já tinha visto em outros livros mas não recentemente.
                A série Night Huntress nesse segundo livro, mostrou ser uma ótima pedida para os fãs de sobrenatural. Com certeza lerei os próximos. Só tenho dúvidas sobre quais dilemas o casal principal irá enfrentar daqui para frente porque, no quesito amoroso, tudo termina muito bem resolvido entre eles.

                Nota 8 – um bom livro.
                
                Leia a sinopse do livro no Skoob

Já tinha ouvido falar dessa série? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
15 de fevereiro de 2013 às 18:27 delete

aaaah os próximos aborda coisas sobre o relacionamento deles sim sabe como testes e tudo mais ? não sei se expliquei direito kkk, mais também tem muita ação, no proximo eu chorei igual um bebê sério teve uma cena que eu chorei muito, eu adorei sua resenha mesmo que já tenha lido o livro e essa série fica melhor a cada livro *-* BONES TUDO DE BOM SONHO DE CONSUMO <3 eee to tão anciosa pelo proximo to morrendo de saudades <3

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!