Resenha: Um bebê para o Natal - Sharon Kendrick (#MaratonaDeBanca)

sexta-feira, dezembro 28, 2012 2 Comments A+ a-


Ele chegou para o Natal! Ao chegar de Nova York para passar o Natal com a mãe, Matt Hamilton não tinha a menor idéia do que o destino lhe reservava. Quando precisou de alguém para tomar conta de Sophie, sua filhinha de oito meses, ele imediatamente pensou em Daisy Blair. O que Matt não sabia era que Daisy o amava desde criança e estava decidida a ser bem mais do que uma babá para Sophie!  - Sinopse retirada do Skoob .

           Ah, o Natal! Época de felicidade, família, reencontros... E o tema da Maratona de Banca para o mês de Dezembro (outros temas aqui). Infelizmente porque, embora o Natal seja uma época mágica etc. etc. livros e filmes com esse tema costumam ser amenos e sem graça.
             No caso de "Um bebê para o Natal" não foi diferente.  Dayse é uma jovem de 18 anos loucamente apaixonada por Matt, o seu herói de infância e sonho de consumo desde que se entende por gente. Mas acontece que Matt só a vê como uma irmãzinha caçula, alguém para ajudá-lo a cuidar de sua filhinha de 8 meses. 
               Desde a pouca idade da heroína até os monólogos interiores da protagonista, que duravam páginas, detestei completamente esse livro. Sabe quando os personagens começam a filosofar do nada durante os diálogos? Nesse livro isso acontece o tempo inteiro. A impressão é que a autora foi paga para escrever o livro mas, como não sabia o que escrever, ficava enrolando com esses assuntos nada a ver e os monólogos ridículos da heroína. 
                 Isso por que eu não falei nada sobre a passagem de tempo que ocorre no final: Se passam 2 anos mas os personagens agem como se fossem 2 dias! Tudo isso em um numero minimo de páginas, só para ficar ainda mais mal feito. Depois disso... Fim. 
                  O livro é tão ruim que nem tive animo para escrever a resenha dele no Natal. Só recomendo se você estiver com vontade de passar raiva (e no mal sentido). Nota 6 - não gostei. 

P.S.: Ainda procurando um livro bom que tenha o Natal como tema.

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
28 de dezembro de 2012 às 01:46 delete

Ainda não li nenhum livro dessa editora
Mas parece ser muito bom

Quer fazer uma promoção em conjunto com meu blog?
Responda por e-mail pocketlibro@gmail.com


Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Reply
avatar
29 de dezembro de 2012 às 20:34 delete

Não conhecia esse livro e, na verdade, ainda não li nada com o tema natalino haahhaah, mas sua resenha também não me animou pra ler, viu :(( Uma pena que você não tenha gostado! Vou ficar de olho, se você tiver algum pra indicar, quem sabe? UIDHUIASD
Beijos, e feliz ano novo!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!