Resenha: Um olhar de amor - Bella Andre (Série Irmãos Sullivan #001)

sexta-feira, outubro 26, 2012 1 Comments A+ a-

                                                                          
                       
            Chloe estava tendo um péssimo dia, até que encontrou Chase Sullivan. O bonitão lhe ofereceu uma carona, o que ela aceita, porém não sem certa hesitação. Afinal confiar nos homens nunca era uma boa ideia - e ela tinha um machucado no rosto para comprovar isso. 
             Enquanto Chloe age de forma esquiva Chase se apaixona praticamente a primeira vista. Ele nunca se considerou protetor mas se viu querendo ajudar Chloe a se livrar de seus problemas. Antes disso, porém, ele tinha que fazer com que ela confiasse nele. 
             Recebi esse livro na minha parceria com a Novo Conceito, juntamente com uma carta alertando sobre o conteúdo impróprio para menores. As pimentinhas na capa e toda a divulgação do livro também não deixavam duvidas: Se trata do primeiro 'romance Adulto' publicado pela editora. 
            A história gira em torno da relação entre Chloe e Chase, ela tentando repeli-lo mas se vendo incapaz de resistir à atração entre eles enquanto Chase já está pensando em casamentos e vida a dois. Nesse livro também conhecemos Marcus, o protagonista do próximo livro da série (que se chama "Por um momento apenas" e será lançado em novembro) e o restante dos irmãos e irmãs Sullivan, que serão os protagonistas dos próximos livros. 
           Sobre os personagens principais, Chloe e Chase, tive sentimentos contraditórios. Gostei de ver a evolução de Chloe ao longo da história, a forma como ela volta a confiar no amor depois de tanto tempo mas confesso que fiquei irritada com a recusa da mocinha em aceitar o amor de Chase, só mudando de ideia aos 45 do segundo tempo. Minha irritação se deve principalmente a instabilidade dos argumentos da mocinha; em um momento ela pensa que tem que fazer tudo sozinha, depois que não merece um homem tão bom, depois que não está pronta para um relacionamento... Achei tudo muito vago. Até por que, enquanto ela tinha esses pensamentos, bem que ia se aproveitando do "caso" com ele (esperta ela rs)
            Quanto a Chase, é o homem dos sonhos: Lindo, rico, carinhoso, paciente... O cara perfeito e tipico herói romântico. Porém, ao mesmo tempo em que suspirei com seu jeito carinhoso e com sua pegada  dedicação à mocinha, manisfestadas desde a primeira página, também senti falta de certa profundidade. Chase permanece o mesmo desde o inicio do livro, não tem evolução e nem mostra mais do que seu belo corpo e coração, permanecendo o mesmo cara correto do inicio ao fim. Se fosse um romance de banca eu não reclamaria, mas acho que um livro com o dobro de páginas (256) poderia ter personagens um pouco mais complexos. 
              Falando em romance de banca (Júlia, Sabrina, Bianca...), se você gosta do gênero vai se esbaldar com 'Um olhar de amor'. O enredo, os personagens, tudo é bem similar aos dos livrinhos que amamos. Claro, o livro é maior, então não tem aqueles cortes estranhos que vemos em romances de banca mas o restante...
              O que me lembra, o livro tem bastante cenas hot entre os personagens e algumas situações bem sensuais que ocorrem entre eles. Porém, se está esperando algo no estilo "50 tons de cinza" esqueça: o livro é sensual mas não envolve sadismo ou submissão. Na verdade é Chloe quem dá os passos mais ousados na relação, enquanto Chase se controla para que ela "se descubra" novamente. 
               Minha nota para o livro é 8 - um bom livro mas tirei esse meio ponto por essa questão dos personagens.

Minha expectativa agora é para o livro de Marcus: Pelo o que li sobre ele no primeiro livro, acho que vou gostar mais do segundo - vai ser interessante ver o sério e responsável Marcus apaixonado.

EXTRAS
Página do livro no Skoob (Com sinopse e outras informações)

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

1 comentários:

Write comentários
Lih_maria
AUTHOR
29 de outubro de 2012 às 01:23 delete

Nossa eu quero muito esse livro *-*
ja fiz a encomenda mal posso esperar quando chegar =DD
Adorei sua resenha viiw !
Seguindo!
bjoOs
http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!