Li até a página 100 e... #009 - Ladrão de Almas (Alma Katsu)

quarta-feira, setembro 26, 2012 6 Comments A+ a-



Meme/sessão criado pelo blog  “Eu leio, eu conto”. Para ler outros posts dessa sessão clique aqui. 


Olá pessoal, 

Esse livro chegou para mim há algumas semanas e a primeira coisa que me chamou a atenção foi essa belíssima capa. Comecei a ler e já estou na página 100: Vamos conferir o que estou achando de "Ladrões de Almas" até agora?

Primeira frase da página 100:
" ... sobre ela, assim poderia ir ao culto no domingo, minha única oportunidade de ver Jonathan". 

Do que se trata o livro?
Sobre uma jovem chamada Lanore (Lanny) que sente algo por um jovem chamado Jonathan e chama isso de amor. Mas o leitor começa a se questionar se isso é amor mesmo, conforme as atitudes de Lanny vão ficando cada vez mais insanas e obsessivas.

O que está achando até agora?
Detesto essas idas e voltas do livro, gostaria que a história se mantivesse mas no presente. Mas a história em si é interessante.

O que está achando da protagonista?
A Lanny do presente, que conta a história, é bem mais interessante que a do passado. Infelizmente é no passado que grande parte da história ocorre, razão pela qual essa mocinha me irrita bastante. 

Melhor quote/cena até agora:
"No entanto, era como estar apaixonado pelo Sol: brilhante e inebriante quando perto, mas impossível de mantê-lo só para si." (pág. 29)  

Vai continuar lendo?
Sinceramente não sei. Aconteceu algo na história que me deixou tão irritada com a mocinha que acabei deixando o livro de lado por uns tempos.

Última frase da página:
"Nós nos encontramos ao pé da escadaria que dava para a frisa, apertados ombro a ombro com nossos vizinhos, cientes de que não podíamos conversar livremente." 
E você: Já ouviu falar de 'Ladrão de Almas'? Leria? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

6 comentários

Write comentários
Kézia Lôbo
AUTHOR
29 de setembro de 2012 às 14:18 delete

Ahuahau eu já acho tudo ao contrário de vc... Lanny não é nada boazinha, nada meiga e é obsessiva, principalmente por Jonathan, ela quer o que não pode ter.... menina vc leu até a página 10o eu não consegui parar de ler o livro e terminei em dois dias.. é intrigante, fascinante, gostei de Lanny porque no fundo ela é mal, egoísta, e já não gostei nada da Lanny a da atualidade, sem graça, sem vida.... sem emoção... mas no fim o livro é muito louco mesmo.. nem todo mundo vai gostar, disso eu tenho certeza.

Reply
avatar
2 de outubro de 2012 às 00:28 delete

Estou com esse livro em casa! Ainda não tive tempo para começar a ler
já ouvi muitas coisas sobre esse livro e o que vc falou é totalmente o oposto do que já li por aí. Bom, agora quero saber o que te fez ficar nervosa com a Lanny!
Bjus!

Reply
avatar
Rafael Narde
AUTHOR
19 de abril de 2013 às 01:39 delete

Otimo livro,,,quem começa a ler duvido que pensa em parar
Recomendo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2 de outubro de 2013 às 21:55 delete

Eu li Ladrão de Almas e ameiii, total. Amo livros assim, e nele há muitas frases lindas!! Não sei se gostas de romance, mas recomendo ler Águas para elefantes, é o melhor que eu já li.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de novembro de 2013 às 12:37 delete

Eu li o livro também, é bem interessante, mas cansativo de ler, também me irritei mt com as idas e vindas do presente e passado, também deixei ele de lado durante um tempo, mas voltei a ler e olha, gostei muito do final, mesmo cansando valeu a pena chegar ao seu fim.

Reply
avatar
Daniela Fraga
AUTHOR
6 de agosto de 2015 às 20:14 delete

Eu achava isso também quando estava nessa parte do livro, parei de ler uns 6 meses, então voltei a ler, é realmente não consegui mais tirar os olhos do livro. Tanto que já li ele 2 vezes hahahaha
Te recomendo que continue a leitura, tu vai se surpreender, e no final vai amar!

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!