Resenha: Dublê de Marido – Jo Leigh

segunda-feira, agosto 20, 2012 0 Comments A+ a-


          

Ela escondeu bem o seu segredo... bem demais!O mundo conhecia Bentley Brewster cini sra. Carter DeHaven, e isso a agradava. Podia enfrentar os parentes, até mesmo a mãe!, sabendo que estava a salvo de suas manobras sem sentido para lhe arranjar um marido. E, com o casamento da irmã e o furacão iminente para distraí-los, talvez sua família não notasse alguns pequenos detalhes sobre o casamento de Bentley... como o fato de Carter não existir.Talvez Bentley devesse ter posto Carter a par de seu pequeno segredo. Porém, como poderia ter imaginado que o marido que inventara do anda teria a audácia de aparecer, em carne e osso? – Sinopse retirada do Skoob 
            Bentley detesta as intromissões da mãe em sua vida, principalmente aqueles que tem por objetivo lhe arranjar um marido.  Inclusive inventar um marido de mentira e adotar o sobrenome desse cara que não existe.
            Porém, quando vai para Havaí na intenção de assistir o casamento da irmã, Bentley se surpreende pois um homem afirma sem Carter DeHaven, seu marido. E, para piorar, esse homem é seu rival no trabalho, Mitch Slater.
            Esse livro pertence a uma série bem antiguinha da falecida Editora Nova Cultural, chamada “Série Ouro”. Quando terminei de ler me perguntei o que eles queriam dizer com isso por que o que há de “Ouro” nesse livro? Só se for alguma piada sobre a riqueza da mocinha por que a história não chega nem a bronze, sinceramente.

            Ou talvez seja por que o enredo do livro não me agradou. Não gosto quando a história entre os personagens se passa em poucos livros, como se “do nada”, apenas por estarem em uma situação de perigo, eles descobrissem que se amam. Como esse livro tem exatamente esse tipo de enredo que eu detesto, com direito a personagens completamente desinteressantes, não é surpresa se eu disser que não gostei do livro. Nem mesmo o epilogo fofinho e bem humorado do final me fez ter uma opinião diferente.
            Para piorar ainda mais acho que deve ter algum livro sobre a irmã de Bentley, Stephanie, por que ela fica desaparecida durante toda a história desse livro. Não me surpreenderia se Stephanie estivesse na companhia de um desconhecido todo esse tempo.
            Se você gosta desses livros no estilo que citei acima e que ainda tenha famílias numerosas e bem intencionadas e situações de humor pastelão talvez até goste de “Dublê de Marido”. Eu não gostei e por isso minha nota é 6.

Você leria esse livro? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!