Resenha: Poderosa Atração – Jan Hudson

sexta-feira, agosto 17, 2012 0 Comments A+ a-


    

Aquele homem fazia com que ela perdesse a razão! Meses atrás, depois de se conhecerem numa festa Olívia Emory e Jackson Crow haviam terminado a noite um nos braços do outros. Desde então, a imagem do rosto dele, com seu olhar magnético e sorriso sedutor, não abandonara seus pensamentos por um só instante.
Agora, o pecado morava ao lado dela! Olívia descobriu que Jackson era seu novo e misterioso vizinho... e que ele viera do Texas para ficar! Mas, apesar da atração que sentia por ele, tinha certeza de que não cometeria outra vez o mesmo erro. Já fora magoada demais uma vez para arriscar-se a apaixonar-se novamente! O problema era que estava ficando difícil demais ignorar o charme e a masculinidade de Jackson Crow! – Sinopse retirada do Skoob
           
            Há 1 ano e meio atrás, Olívia e Jackson tiveram  uma noite inesquecível. Porém, no dia seguinte, Olívia foi embora sem olhar para trás, deixando apenas um bilhete de despedida.
            Porém, agora, eles voltam a se encontrar e, novamente, em uma festa de casamento. Dessa vez, porém, Jackson não vai deixar Olivia escapar: Afinal sabe que é o amor de sua vida.
            Esse livro é bem curtinho e foi escrito por uma autora que não conhecia Jan Hudson. Porém me surpreendi com a história e com os personagens. A mocinha carrega o trauma dos abusos físicos que sofria do marido e Jackson tem de conquistá-la com bastante paciência, sem pressioná-la, pois isso poderá fazer com que Olivia torne a fugir. Mas Jackson sabe que vale a pena e, com seu jeito de cowboy e seu senso de humor vai conquistando a mocinha aos poucos.
            Mas o próprio Jackson também tem um sério problema: Enquanto Olivia é apaixonada por livros, Jackson detesta ler. Na verdade é muito mais que isso, mas não vou dar spoiller. Só adianto que fez todo o sentido para mim descobrir que a autora já lecionou psicologia, tanto por esse problema de Jackson quanto pela maneira como aborda o trauma sofrido por Olivia.
            Lendo ‘Poderosa Atração’ tive o sentimento de que os personagens são reais e não idealizados ou perfeitos como a maioria dos romances. Tudo bem, tem aquela coisa do “cara perfeito”, mas dá para perceber que Jackson não é perfeito de verdade e só Olivia quem o vê assim. Além disso, pela primeira vez, o amor não é a solução dos problemas, ainda resta à mocinha recuperar a confiança em si mesma e nos relacionamentos em geral antes de dar um passo mais sério no relacionamento.
            Foram 125 páginas muito divertidas. Devo acrescentar que finalmente algum livro da coleção “Julia – Paixões Picantes” vez jus ao nome da coleção; não que haja alguma cena muuuito hot, mas o relacionamento entre Olivia e Jackson não fica apenas no campo platônico, se é que me entendem.
            Enfim, indico para os que gostam de livros com cowboys charmosos e gentis. Nota 8 – um bom livro, dentre os livros do gênero. 

E você: O que está lendo? Leria esse livro? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!