Resenha: Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon.

segunda-feira, julho 16, 2012 0 Comments A+ a-


   

            E se tudo o que tivesse que fazer para conseguir seu próprio escravo sexual grego fosse ler as palavras de um livro mágico? E se, após você tê-lo invocado ele tivesse, durante um mês, pronto para satisfazer todas as suas vontades?
            A terapeuta sexual Grace Alexander achava toda essa história uma verdadeira besteira. Mas, no seu aniversário de 30 anos, se viu repetindo as palavras ‘mágicas’ para invocar Julian da Macedônia, tudo por influência de sua amiga Selena, essa sim muito mais ligadas a esse tipo de situação maluca sobrenatural.
            Honestamente, Grace não pensava que repetir 3 vezes o nome desse antigo general fosse adiantar em algo. Mas o que fazer quando o homem em questão aparece logo em seguida em sua sala de estar vestindo apenas um sorriso?
            Amante da Fantasia é o primeiro livro da Saga Dark Hunter, e o único livro dessa saga publicado no Brasil até agora.  Quando li a sinopse fiquei curiosa e, embora não conhecesse a autora, resolvi dar uma chance para a história.
            Grace, a heroína, não fica muito animada com a perspectiva de ter Julian como escravo por um mês. Ela, mesmo sendo terapeuta sexual, tem muito pouca experiência com o sexo oposto e sua própria cota de traumas com relacionamentos anteriores. É por isso que, ao invés de se aproveitar do bonitão, ela tenta encontrar uma forma de libertá-lo do encantamento que o faz ser escravo sexual a dois mil anos.
            Como personagem principal, Grace é bem divertida e também longe daquele ideal de beleza que vemos em alguns romances: Ela não é loira, nem magra, nem extremamente linda. Está mais para uma pessoal normal, com um bom coração e apaixonada por livros: Ou seja, é fácil para nós, leitoras, nos identificarmos com ela.
            Julian, por outro lado, tem uma beleza bem clássica: Loiro, alto, forte... Ele é meio arrogante no começo, achando que a mocinha vai cair em cima dele a qualquer momento. Mas depois, quando a história vai se desenvolvendo, dá para perceber que não é arrogância; ele é mesmo um chamariz para o sexo oposto (tem uma explicação para isso, fora a beleza). E ele não está feliz com isso, pelo contrário, Julian se sente usado, como um objeto sexual e não um ser humano, de fato.
            Afinal, de todas as mulheres com quem esteve, nenhuma o amou de verdade, todas o abandonaram (incluindo sua mãe). Então ele não espera nada muito diferente naquela “encarnação” e se surpreende totalmente quando a mocinha parece disposta a ajudá-lo.
            Esse livro é bem centralizado no romance entre o casal, não há tramas paralelas muito complexas ocorrendo. Mas achei uma graça o relacionamento entre Julian e Grace, aponto de suspirar quando terminei de ler. Sabe aquele romance que alterna cenas hot, sobrenatural e tem um toque leve e de humor ao mesmo tempo? Então, Amante da Fantasia é assim.
            Gostei do modo como a autora escreve, deixando ganchos no final dos capítulos de forma que não consigamos parar de ler e a maneira como ela uniu esses dois personagens, tão diferentes fisicamente, mas que, no fundo, tem muito em comum.
            Li esse livro bem rápido, a história tem um andamento muito agradável dá para ficar lendo por horas a fio. A parte sobrenatural, que já citei algumas vezes, fica por conta da maldição envolvendo Julius e das ‘aparições’ de deuses gregos na história. Já tinha lido histórias românticas fantásticas em que os deuses aparecem e contracenam com os personagens principais (vide ‘Os senhores do submundo’). Mas nunca de uma maneira tão divertida e descontraída como nesse livro.
            Claro, senti um pouco de falta dos caprichos e do temperamento volúvel pelo qual os deus gregos são conhecidos. Porém entendi e me diverti com essa insterpretação da autora: Em Amante da Fantasia  deuses são meio atrapalhados e que querem ajudar, apesar de muitas vezes acabarem atrapalhando tudo.  Exceção para o vilão da história, o deus que ‘presenteou’ Julian com a maldição; aliás, a história do mocinho é uma tragédia grega (literalmente haha).
            Meu único, porém é a possibilidade desse livro ser uma Saga. Fico me perguntando o que a autora vai inventar para que isso seja justificável. O jeito é aguardar o lançamento do próximo livro para descobrir – e torcer para que a Novo Século não demore tanto tempo para lançar o segundo livro como costuma fazer com suas séries menos populares (a série Night Huntress, por exemplo, demora séculos para sair).   
            Minha nota para Amante da Fantasia é 8 – um bom livro que recomendo se você estiver a fim de ler uma história romântica que te faz sorrir e suspirar no final.

p.s.: A mocinha lê romances também! Um dos livros citados, ‘O lobo e a pomba’ é ótimo, recomendo para quem curte histórias medievais. 

E você: O que faria se tivesse um escravo (a) sexual grego a sua disposição? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!