Filme: A filha do mal.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012 3 Comments A+ a-

               Isabella é filha de Maria Rossi, uma mulher internada em uma manicômio italiano após ter assassinado 3 pessoas. Depois de muitos anos sem ter noticias da mãe e sequer visitá-la, ela resolve reabrir antigas feridas e descobrir o que realmente aconteceu a Maria Rossi. Sua mãe seria mesmo possuída por demônios? Ela tenta responder essa pergunta indo para Italia e realizando um documentário.

                O filme tem toda essa narrativa estilo documentário, que já fez sucesso em produções como REC e Atividade Paranormal. Mas não chega nem aos pés de nenhum dos dois. O começo é super parado, com Isabella indo a uma faculdade que ensina o exorcismo, com o aval da igreja católica. É claro, ali são apresentadas as “regras’” do filme: O demônio pode habitar o corpo sozinho ou com outros, os demônios podem “transferir-se” de um corpo para o outro... Tudo meio chatinho, mas é importante para dar um embasamento nas cenas em que “o bicho pega” (literalmente?).

                Então acontece o primeiro exorcismo e, juro que tentei, mas acabei dando umas risadas. No segundo, a coisa começa a ficar um pouco mais assustadora. No terceiro... Espera, não tem um terceiro. Por que eles não conseguem completar o ritual.
                Vemos então algumas cenas de arrepiar (a cena do batismo, o que foi aquilo?) e o clima de tensão vai aumentando, os personagens vão ficando mais instáveis, até que o mal tem o total controle. Você pensa: É isso ai! Agora o filme vai começar!

                Mas o filme acaba. Posso dizer, com toda certeza, que foi um dos piores finais que já assisti em toda minha vida. Não por que é ruim mas sim por que parece que não tem final: A impressão que eu tive foi de que cortaram o filme no meio.  Há vários detalhes ignorados pelo roteiro, você não sabe porque está acontecendo isso nem por que Maria Rossi fica repetindo “ligue os pontos” que nem uma velha maluca (o que ela é, de fato). É como se só fossem apresentadas perguntas, mas esqueceram de nos informar as respostas. Acho que o objetivo foi fazer um gacho para uma seqüência.
                                Quando vi o tempo de duração do filme essa minha opinião se fortaleceu: 87 minutos. Se tivesse m “pegado” esses 3 minutos que faltam para ficar 90 minutos completos e feito um final decente eu até poderia gostar do filme.

                Mas como não fizeram isso minha nota é 6 – não gostei. E também não indico para ninguém, pelo menos não no cinema, não vale o ingresso (e nem seu tempo)


E você? Assistiria ao filme? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
Ana Ferreira
AUTHOR
19 de fevereiro de 2012 às 00:37 delete

Bem, me sinto meio bobona por isso, mas só de assistir ao trailer do filme, que também pode ter enganado um pouco, fiquei com medo. Não sou humanamente capaz de assistir a filmes de terror.

Acho que também neles, acaba havendo uma tendência, uma possível forma de sucesso conforme o passar dos anos. O que resulta nessa história do documentário, das câmeras espalhadas, como em "Atividade Paranormal" que tornam tudo, de certa forma, mais realista.

Provavelmente não assistirei, mas gostei de sua resenha. Sempre gosto de ler suas opiniões sobre filmes!

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Reply
avatar
19 de fevereiro de 2012 às 19:03 delete

Cara, tudo o que acontece no filme, é bem legal. Por exemplo, eu não imaginava que eles iam acabar sendo possuidos! Acho que isso foi so falha minha, mas ainda assim, haha. Teve cenas de terror bem legais, mas o final foi simplesmente ridículo. Super tosco, todo mundo no cinema na expectativa de saber o que aconteceu, e as luzes acendem. Tipo, pff ne, geral ficou revoltada, hahahaha

xx carol

Reply
avatar
juliana
AUTHOR
3 de agosto de 2012 às 11:27 delete

bom, eu olhei o filme e posso dizer que foi um filme legal,mas acontece que quando acontece o acidente no final,a gente pensa é agora que vem a melhor parte e... o filme acaba?simplesmente isso?nunca tinha visto um filme que quando começa a fica interessante acaba.acho que foi muito ruim esse filme em uma nota de 1 a 10 daria 5

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!