Olhos ciganos - Lori Foster

segunda-feira, janeiro 30, 2012 3 Comments A+ a-

 


            Zane Winston é o mulherengo da família, sempre escandalizando e chamando a atenção de todas as mulheres da pequena cidade em que vive.

Mas, nos últimos tempos, Zane não pensa em outras mulheres. Seus únicos sonhos são a respeito da “cigana” que tem uma loja ao lado da sua (Zane trabalha com informática), a misteriosa Tamara.  Há meses ele sonha com ela mas resiste por que tem medo de que a “maldição da família Winston” chegue até ele: Todos os seus irmãos agora estão casados, e Zane não quer entrar nesse número.
Tamara decide vender a loja, mas, antes de ir embora, resolve apostar todas as suas fichas e diz a Zane que o deseja... Só para ver suas esperanças irem por água abaixo quando o maior conquistador da cidade lhe diz um “não, obrigado” para sua proposta.
Sim, mais um livro da Lori Foster. O que posso dizer? Essa autora me tira do tédio, gente! Li Olhos Ciganos em um dia e fiquei com a impressão de que já hava lido essa história antes, não sei se por causa dos personagens dela e suas histórias serem todos muito parecidos ou se é por que eu já tinha lido mesmo (vou na segunda opção, a capa é muito familiar).

Mais uma vez a autora reúne um bonitão, uma mocinha obstinada, um ‘mistério’ e uma química entre o casal que faz você devorar o livro, além de ter várias situações cômicas, principalmente envolvendo os tios de Tamara e os outros irmãos Winston.  Sobre isso, parece que Olhos Ciganos faz parte de uma série que conta a história de todos os irmãos – mas é o único publicado no Brasil. Infelizmente, por que já estava curiosa para saber mais sobre os outros membros da família.
Entre atentados contra a mocinha e beijos roubados, ‘Olhos Ciganos’ cumpriu sua missão que era a de me entreter em um dos meus raros dias de folga. Considerando o marasmo das minhas leituras de ultimamente, só isso já me faz considerá-lo uma leitura muito válida.

Numa análise racional devo dizer que o livro é meio clichê, que o suspense é meio manjado e que as cenas mais hots foram cortadas pela edição. Fora isso, a profundidade dos personagens também não é nada animadora, todos eles são bem caricatos e não tem muita evolução do inicio ao final do livro.
Mas sabe aquele momento em que não quer pensar em nada, só deitar e curtir um livro leve e divertido, de preferência uma bebida bem gelada do lado? Para esses momentos, se você gosta de um bom romance e não está com muito dim dim para adquirir histórias de livraria, eu indico Olhos Ciganos.

Leitura de veṛo, minha gente, pra qu̻ complicar? Nota 7,5 Рum livro bom, que cumpriu o que prometeu. Mas tirei meio ponto pelo corte feito pela edi̤̣o.

***

E você? O que está lendo nessas férias? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
30 de janeiro de 2012 às 18:32 delete

Ai que divertido, adorei! Vou colocar na lista!
http://walkonthemean.wordpress.com/

Reply
avatar
31 de janeiro de 2012 às 22:38 delete

Adorei sua resenha! Esse é bem o estilo de livro que eu adoro ler, haha *-*

xx carol

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de janeiro de 2012 às 23:55 delete

Infelizmente não consigo curtir muito esse tipo de livro. Até gostaria, pq os preços são bem em conta, mas não me atrai =/

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!