Olhos ciganos - Lori Foster
Zane Winston é o mulherengo da famÃlia, sempre escandalizando e chamando a atenção de todas as mulheres da pequena cidade em que vive.
Mas, nos últimos tempos, Zane não pensa em outras mulheres. Seus únicos sonhos são a respeito da “cigana” que tem uma loja ao lado da sua (Zane trabalha com informática), a misteriosa Tamara. Há meses ele sonha com ela mas resiste por que tem medo de que a “maldição da famÃlia Winston” chegue até ele: Todos os seus irmãos agora estão casados, e Zane não quer entrar nesse número.
Tamara decide vender a loja, mas, antes de ir embora, resolve apostar todas as suas fichas e diz a Zane que o deseja... Só para ver suas esperanças irem por água abaixo quando o maior conquistador da cidade lhe diz um “não, obrigado” para sua proposta.
Sim, mais um livro da Lori Foster. O que posso dizer? Essa autora me tira do tédio, gente! Li Olhos Ciganos em um dia e fiquei com a impressão de que já hava lido essa história antes, não sei se por causa dos personagens dela e suas histórias serem todos muito parecidos ou se é por que eu já tinha lido mesmo (vou na segunda opção, a capa é muito familiar).
Mais uma vez a autora reúne um bonitão, uma mocinha obstinada, um ‘mistério’ e uma quÃmica entre o casal que faz você devorar o livro, além de ter várias situações cômicas, principalmente envolvendo os tios de Tamara e os outros irmãos Winston. Sobre isso, parece que Olhos Ciganos faz parte de uma série que conta a história de todos os irmãos – mas é o único publicado no Brasil. Infelizmente, por que já estava curiosa para saber mais sobre os outros membros da famÃlia.
Entre atentados contra a mocinha e beijos roubados, ‘Olhos Ciganos’ cumpriu sua missão que era a de me entreter em um dos meus raros dias de folga. Considerando o marasmo das minhas leituras de ultimamente, só isso já me faz considerá-lo uma leitura muito válida.
Numa análise racional devo dizer que o livro é meio clichê, que o suspense é meio manjado e que as cenas mais hots foram cortadas pela edição. Fora isso, a profundidade dos personagens também não é nada animadora, todos eles são bem caricatos e não tem muita evolução do inicio ao final do livro.
Mas sabe aquele momento em que não quer pensar em nada, só deitar e curtir um livro leve e divertido, de preferência uma bebida bem gelada do lado? Para esses momentos, se você gosta de um bom romance e não está com muito dim dim para adquirir histórias de livraria, eu indico Olhos Ciganos.
Leitura de verão, minha gente, pra quê complicar? Nota 7,5 – um livro bom, que cumpriu o que prometeu. Mas tirei meio ponto pelo corte feito pela edição.
***
E você? O que está lendo nessas férias? Comente!
3 comentários
Write comentáriosAi que divertido, adorei! Vou colocar na lista!
Replyhttp://walkonthemean.wordpress.com/
Adorei sua resenha! Esse é bem o estilo de livro que eu adoro ler, haha *-*
Replyxx carol
Infelizmente não consigo curtir muito esse tipo de livro. Até gostaria, pq os preços são bem em conta, mas não me atrai =/
ReplyBjs,
Kel
www.itcultura.com
Olá, seja bem-vindo!
Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?
Obrigada!