Filme: Amizade Colorida (Resenha).

sexta-feira, novembro 04, 2011 11 Comments A+ a-

              
Quando Jamie vai buscar Dylan no aeroporto, tudo o que quer é convencê-lo a abandonar sua vida em L.A. para se mudar em Nova York, em um novo emprego. Jamie é uma “caça-talentos” e é assim que ambos se conhecem, ela quer recrutá-lo. Como é muito boa no que faz, Dylan aceita o emprego e os dois viram amigos.
Quando vi esse filme achei que seria algo no estilo de ‘Sexo sem compromisso’, em que o casal principal começa num relacionamento baseado em sexo mas se apaixona depois. Mas, apesar de algumas semelhanças, ‘Amizade Colorida’ tem uma abordagem muito mais diferente. 
Por que o relacionamento de Dylan e Jamie se baseia na amizade dos dois. Antes deles resolverem que vão ser amigos “com benefícios”, eles são melhores amigos  e as primeiras cenas do filme mostram como essa amizade é construída, sempre com muito humor. Justin Timberlake e Mila Kunis tem muita química e os diálogos entre os dois são sempre afiados e divertidos, até mesmo durante o sexo (preparem-se para situações bem engraçadas).

A amizade entre os personagens é tão forte que, quando eles decidem que querem namorar, vão juntos atrás de pretendentes, um indica pessoas para o outro. E, quando o relacionamento de Jamie não dá certo, Dylan a consola como um bom amigo que é.
É claro, é uma comédia romântica e eles acabam se apaixonando, mas isso só acontece na ultima meia hora de filme. E o filme brinca o tempo inteiro com os clichês desse gênero, já que Jamie é fã de comédias românticas, e os dois assistem a uma delas juntos. É engraçado ver os personagens tirando sarros dos mesmos elementos que tem no filme “Amizade Colorida”, embora o final consiga surpreender (pouco, é verdade).

Ultimamente está muito difícil assistir a comédias românticas boas de verdade. As novas não são mais tão apaixonantes quanto os clássicos dos anos 90 – a década de ouro da comédia romântica. Esse ano então, vi poucos filmes que se destacassem, todos estão tão recheados de clichê que já nem marcam mais. ‘Amizade Colorida’ tenta fugir um pouco deles e isso é sempre um ponto positivo. É claro, eles não ousam muito, mas alguns detalhes (como o diretor da coluna de esportes que é gay) fogem de estereótipos que se vem em filmes e deixa o ato de assisti-lo muito mais interessante.

O filme também tem alguns pontos negativos, por exemplo, quando os personagens finalmente se apaixonam, ficam meio chatos (pelo menos para mim).  Mas logo voltam ao normal, e o final consegue ser romântico e divertido ao mesmo tempo – como toda boa comédia romântica deve ser.
Mesmo com algumas cenas de sexo, que pode limitar um pouco o publico, recomendo a todos os fãs do gênero, que querem se divertir e suspirar ao mesmo tempo. É a melhor comédia que assisti esse ano, até agora.  Nota 9 – muito bom. 

Amizade Colorida está nos cinemas: Assistiria na telona ou prefere esperar chegar às locadoras? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica