[LISTA] 5 livros para conhecer Nora Roberts

segunda-feira, outubro 10, 2011 16 Comments A+ a-

        Olá!

       Não sei se vocês sabem, mas hoje, dia 10 de novembro, Nora *Diva* Roberts faz aniversário! (Não queiram saber a idade, já é uma senhorinha a nossa querida escritora).
Bom, não é segredo para ninguém que eu sou fã da escrita da Nora, já falei sobre isso várias vezes aqui no blog. Mas nem todos conhecem a autora e, sempre que falo dela tem aqueles que comentam que gostariam de ler, mas não sabem por onde começar (nem eu saberia, afinal essa mulher escreve sem parar).
                Pois é, o que começou com uma sugestão da Carissinha (faz muito tempo, acho que nem ela lembra rss) agora se torna uma post! TODOS COMEMORA.

                Então, no dia do aniversário da Nora Roberts eu elegi – de maneira completamente parcial e sem critérios – os 5 livros por onde se deve começar, se quiser conhecer a autora. Ah, a imagem ao lado tirei lá do Adoro Romances.

Let’s Go!


5. Os Donovan (Legado dos Donovan).

Essa é uma trilogia, também publicada no formato banca, que conta a história de 3 primos, todos com ‘dons sobrenaturais’. Vale a pena ler por mostrar que titia Nora já escrevia histórias sobrenaturais antes dela serem esse sucesso todo. O livro mescla muito bem romance e paranormalidade e merece esse quinto lugar.








4. Os MacGregor
Praticamente o primeiro livro sobre o fascinante clã MacGregor, o livro tem duas histórias (olha eu trapaceando rs): A primeira conta o relacionamento de Serena e Justin e a segunda, a história do irmão de Serena, Caine, e a irmã de Justin , Diana Blade.
Entra para lista, por que essa é uma das séries mais ‘famosas’ da autora, do tempo em que era publicada em romances de banca.







3. Trilogia da Gratidão
Nora Roberts também é conhecida pelas trilogias – histórias narradas ao longo de 3 livros (obviamente) que tem, a cada livro, dois personagens principais diferentes sendo que, enquanto esses personagens principais se apaixonam, mais um pouco do mote do livro é narrado.
Não li muitas trilogias da Nora mas elegi minha favorita, que é a trilogia da Gratidão. O livro conta a história dos 3 irmãos Quinn que, após a morte do pai, tem que cuidar de seu irmão mais novo, Seth. Todos os irmãos foram adotados e tem passados muito tristes mas voltam para a casa em que foram criados, em Maryland (acho) e tem que voltar a conviver uns com os outros.
Só mesmo Nora Roberts para pegar uma história que tem tudo para ser um dramalhão e transformar em livros leves e divertidos, que não te fazem chorar e sim sorrir. Por isso é meu terceiro lugar.



2. Nudez Mortal
E, para mostrar que Nora Roberts também sabe escrever histórias que misturam romance e investigação, indico o primeiro livro da série Mortal.  Nele vemos a tenente Eve Dallas investigando um serial killer perigoso, ao mesmo tempo em que tenta não se apaixonar por Roarke. Meninas: Se vocês gostam de homens misteriosos, ricos, lindos e maravilhosos vão se tornar fã de Roarke!
Mais sobre o livro aqui.






1. Doce Vingança
Aaaah, primeiro lugar! Doce Vingança, que não tem nada a ver com o filme homônimo, conta a história da jovem Adrienne, uma princesa que cresceu testemunhando o desprezo com que seu pai, um árabe preconceituoso, direcionava à sua mãe, uma ex-estrela de cinema. O livro é dividido em três partes (que não lembro de cabeça) cada uma contando uma parte da história de Adrienne, inclusive o momento em que ela encontra Philip Chamberlain – um homem charmoso e misterioso.
Se pudesse indicar somente um livro para os que querem conhecer a autora seria esse. Primeiro por que é uma história que se “fecha em si mesma”, não tem série, trilogia ou continuação. Segundo por que esse livro mostra o melhor da autora, mesclando paixão, roubo e vingança. Achei o final um pouco melancólico, o que difere de outras as histórias da autora, então vale a pena conferir.



Menção Honrosa.

 A Villa.
Quase não reconheci Nora Roberts nesse livro que conta a história de 3 gerações da família Giambelli e sua vinícula ultra-famosa, respeitada entre as melhores do mundo. O livro é muito bem escrito, considero um dos melhores da autora. A narrativa é bem construída e nota-se uma evolução na escrita da autora, uma maturidade que não há em nenhum dos livros da lista acima (talvez apenas no primeiro lugar). Por que não está na lista?  Os livros da lista têm todos os elementos que me fizeram virar fã de Nora Roberts enquanto que ‘A Villa’, apesar de ser muito bom, deixa a desejar em algum desses elementos.




***
Observação: Não li nenhum dos livros que viraram filme – por isso estão fora da lista. “Pousada no fim do rio”, “Os irmãos Calhoun”, “Os irmãos Stanislaski”, “Os O’Hourley”, também não são citados pelo mesmo motivo.
Observação²: Sério, só li duas trilogias da Nora: Coração e Gratidão. E tem também as séries que comecei a ler mas não li todos, por exemplo, “Ronda Noturna”,“As estrelas de Mithra” e “Coração Irlandeses”, que não citei por esse motivo.
Obervação³: Não são necessariamente meus livros preferidos da autora e sim os que eu indicaria aos leitores de “primeira viagem”. Muitos não estão na lista simplesmente por que quis indicar o mais diversamente possível, livros com “temáticas” diferentes umas das outras.

***


É isso ai pessoal. Espero que tenham gostado desse especial que demorou muito tempo para ser escrito (ó duvida cruel!) mas que finalmente saiu do papel. Estou satisfeita com o resultado final e vocês?

Quais livros da Nora Roberts já leram? Quais se interessaram em ler? Comentem!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

16 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
10 de outubro de 2011 às 11:00 delete

Tenho muita vontade de ler Nudez Mortal! Acho que descobri no seu blog.
Minha mãe curte muito esta autora.

Reply
avatar
j
AUTHOR
10 de outubro de 2011 às 14:22 delete

Sou uma das que nunca leu nada de Nora Roberts. Como todos que conhecem os livros dela falam bem, estou me convencendo de que perco tempo.
Mas como você falou, quantos livros e trilogias essa mulher tem? Acho que nunca daria conta de ler tudo que ela já publicou.

Beijos

Reply
avatar
Erica Martins
AUTHOR
10 de outubro de 2011 às 19:42 delete

São tantos livros da Nora pra ler. Eu adoro!
Já alguns da série Mortal e uns de banca, fora 2 MacGregor e 2 da trilogia do círculo.
E li Os Donovan, que na verdade não é trilogia. Tem um quarto livro que nem sei se foi lançado no Brasil mas faz parte, embora não tenha os 3 personagens da trilogia original.

Bye

Reply
avatar
10 de outubro de 2011 às 21:11 delete

Muito legal este post. Quase ninguém aqui no Brasil fala mais dessa autora magnifica com não sei quantos (acho que ela tem mais de 50 livros) publicados. Neste momento eu estou louca para ler a Trilogia da Magia que algumas colegas me indicaram.

Reply
avatar
11 de outubro de 2011 às 02:01 delete

Tenho muita vontade de ler os livros da Nora! A sinopse que mais me atrai é a do Doce Vingança, acho que vou curtir muito quando lê-lo! Fora os outros milhares (exagerei, eu sei :B) de títulos que ela já tem lançado, mas essa seleção é ótima, acho que me ajudou a escolher por onde começar! :D

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Reply
avatar
12 de outubro de 2011 às 01:02 delete

Nora Roberts é Nora Roberts. A série Mortal é fantástica, amo!!!
Bjos, Carol.

Reply
avatar
12 de outubro de 2011 às 10:02 delete

O unico livro que li da Nora foi Doce Vingança (logo o 1o da lista) e eu não gostei :x
Não fez bem o meu estilo, sabe? E eu super tenho preguiça de investir em outro livro dela, pq vai que eu viro fã... e eu vou me dar mal, pq ela tem tanto livro publicado que nem em 7 vidas eu ia dar conta de ler tudo u.u
Beeeijos :)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de setembro de 2012 às 20:20 delete

Nora Roberts é simplesmente Fantástica!!! o primeiro livro que li dela foi Bellissima, o livro é como ela,Fantástico...da listagem acima li também Doce Vingança que é outo livro fabuloso, Nora Roberts tem um dom de fazer com que nós,leitores, vivam cada personagem, nós vivemos,sofremos,amamos e finalmente Triunfamos com eles, e Eu senti o gostinho do Triunfo vivendo sofrendo e amando na pele de Miranda Jones, eu literalmente entrei na história!
Um abraço Evelyn.

Reply
avatar
3 de junho de 2014 às 21:36 delete

O primeiro livro que eu li da Nora foi Tesouro Secreto, e daí virei fã! Li logo em seguida a trilogia da Fraternidade (Laços de Fogo, Laços de Gelo e Laços de Pecado). Ainda não li algum livro que eu achasse ruim, ou que me desapontasse, inclusive A Villa é um dos meus favoritos, junto com Lua de Sangue, Mentiras Genuínas, e Riquezas Ocultas, que eu to lendo agora. Vale super a pena conferir todos! :D

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de novembro de 2016 às 17:19 delete

O primeiro livro que eu li da Nora Roberts foi os irmãos Stanislaski depois foi O Testamento, Trilogia da Magia, A Villa, Lua de Sangue, A Pousada no fim Do rio, Mesa para dois e por aí se vai eu gosto bastante de dela

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de novembro de 2016 às 17:22 delete

O primeiro livro que eu li da Nora Roberts foi os irmãos Stanislaski depois foi O Testamento, Trilogia da Magia, A Villa, Lua de Sangue, A Pousada no fim Do rio, Mesa para dois e por aí se vai eu gosto bastante de dela

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de abril de 2017 às 14:16 delete

ola minha querida... sou apaixonada nos livros de Nora. amo mais que tudo no momento estou lendo QUARTETO DE NOIVAS 4. ja li muitos muitos. bom sou viciada em leitura. leio um livro por dia entao ja li muitos ne mais o que mais gostei foi os de Nora, consegui achar o que queria, amor aventura respeito solidariedade e diverção. amooooo todos

Reply
avatar
22 de abril de 2017 às 10:59 delete

Oi Dayana, obrigada pelo comentário! Li o primeiro livro da série do quarteto de noivas e não gostei tanto... Mas gosto muito da Nora, acho os personagens dela incríveis e as histórias cativantes!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28 de junho de 2017 às 14:46 delete

OI GALERA NUNCA LI NENHUM TITULO DE NORA, GOSTO MUITO DE SIDNEY SHELDON ACHAM QUE VOU GOSTAR, ALGUMA INDICAÇÃO PRA PRIMEIRO LIVRO DELA, ME AMARRO MUITO EM ROMANCE COM SUSPENSE, AQUELE TIPO DE ROMANCE QUE A NARRATIVA NÃO FICA CHATA SABEM... ME AJUDEM bjos...

Reply
avatar
30 de junho de 2017 às 14:55 delete

Oi Douglas! Obrigada pelo comentário o/

Então, a Nora tem uma pegada de romance mais romântico porém os livros da série Mortal tem essa coisa da investigação policial tbm, acho que vc pode curtir. O primeiro da série se chama Nudez Mortal

Teh!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13 de agosto de 2017 às 15:28 delete

eadoro nora já li muitas triologias e a serie mortal quase toda

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!