Filme: Qualquer gato vira-lata.

sexta-feira, outubro 07, 2011 2 Comments A+ a-


A mulher está mais agressiva na conquista, tirando o papel do homem de caçador e, por isso, estamos todos infelizes. No reino animal, o marreco não fica o resto da vida com a marreca e o homem não deveria ser diferente. Resumindo: Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual melhor que a nossa.

São essas as afirmações que o Professor de biologia Conrado faz durante e sua aula, para a revolta das mulheres presentes, principalmente Tati, que acaba de levar um pé-na-bunda de seu namorado Marcelo.  Tati é uma estudante de Direito, mas estava no banheiro chorando quando ouviu as afirmações do Professor e, depois disso, resolve que precisa mudar sua atitude com relação aos homens e pede ajuda ao professor.

Mais cinema nacional, dessa vez uma comédia romântica, inspirada na peça teatral de Juca de Oliveira. Enquanto Tati tenta reconquistar Marcelo com as táticas que Conrado ensina, todas inspiradas no mundo animal, ela acaba se apaixonando pelo professor, um sujeito tímido mas bonitão, que vive atormentado pela ex-mulher.

O filme começa muito bem, com uma linguagem 
rápida, diálogos e situações engraçadas. Tati é uma das personagens mais sem-noção que eu já vi, completamente neurótica a respeito de relacionamentos e homens enquanto Marcelo é o típico pegador, só prestando atenção à ex quando pensa que ela não o quer mais.  Além disso, a trilha sonora do filme também é muito boa, com musicas nacionais e internacionais que dão um toque brazuca à produção.


No finalzinho, o filme perde um pouco seu jeito “rápido” e o casal principal passa por um serie de encontros e desencontros. Mesmo assim, é um prato cheio para os fãs de comédia romântica, daquelas bem levinhas, ideiais para uma tarde de sábado. Nota 7 – um filme razoável, que vale a pena assistir (se gosta do gênero). 


Nos comentários do ultimo post, percebi que tenho alguns leitores fãs de comédia romantica: Bem, o que acharam dessa? Assistiriam? Comentem!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

2 comentários

Write comentários
j
AUTHOR
7 de outubro de 2011 às 17:49 delete

Eu adoro comédias românticas, e já me matei de rir com o trailler (quase literalmente), então estou bem curiosa para assistir o filme!
Gostei da resenha, acho que vou gostar.

Beijos

Reply
avatar
Cynthia H.
AUTHOR
9 de outubro de 2011 às 21:36 delete

Adorei o post!
O filme parece ser bem divertido *--*
Conheci seu blog agora e já adorei!

beijos
Cynthia
http://garotaqueamaler.blogspot.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!